fbpx

Municipio inicia nova etapa de fiscalização noturna em bares e restaurantes

Texto e imagens: Secom PMVC

Os agentes de fiscalização da Vigilância Sanitária, Setor de Posturas e Procon, com o apoio da Polícia Militar, iniciaram uma nova fase de fiscalização aos bares, restaurantes e lanchonetes para analisar os riscos sanitários, cumprimentos do Decretos Municipais referente aos protocolos de prevenção contra Covid-19, bem como de leis federais.

A ação conta com equipes que são formadas por um agente de cada setor de fiscalização do município e, na primeira noite, foram distribuídas entre os bares localizados na zona leste e oeste da cidade, e foram inspecionados 16 estabelecimentos.

De acordo com Maico Mares, coordenador da Vigilância Sanitária: “Essa ação vai acontecer durante todo este fim de semana e vai se estender também para as próximas semanas. Aonde a gente conseguir alcançar, estaremos indo todas as noites. Infelizmente, temos encontrado uma realidade que não é boa, com algumas deficiências nesses bares. Então, isso consiste em fazer a fiscalização tanto na análise dos riscos sanitários, como também a questão dos riscos de contaminação da Covid-19”, explica.

Os bares que não estão adequados aos protocolos sanitários e às medidas de prevenção contra a Covid-19, respaldados nos decretos municipais e leis, estão recebendo notificações com prazo de 24 a 72 horas para cumprimento. Ainda de acordo com o coordenador, caso o estabelecimento não cumpra, poderá ser aberto um auto de infração e uma interdição parcialmente ou completa do estabelecimento.

Vale ressaltar a fiscalização continuará com os roteiros de inspeção e as equipes poderão retornar aos estabelecimentos já notificados para checar o cumprimento das medidas.