fbpx

Nova etapa da 1ª dose de vacina para trabalhadores de saúde começa sábado, 27

Neste sábado (27) e domingo (28), será iniciada mais uma etapa de vacinação de 1ª dose para os trabalhadores da saúde. A estratégia será na modalidade drive-thru, no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), das 9h às 13h.

O agendamento, por meio de preenchimento de formulário, deve ser feito previamente no site do Vacina Conquista. De acordo com a resolução CIB n° 015/2021, do Governo do Estado, poderão se vacinar os trabalhadores de saúde que atuam em home care; ambulatórios de especialidades, clínicas médicas, biomédicas e odontológicas; laboratórios; e trabalhadores remanescentes da rede hospitalar.

Para esta estratégia, foram disponibilizadas 1.640 doses, e o agendamento no sistema será suspenso assim que todas as vagas forem preenchidas.

Realizando o agendamento, o trabalhador deverá comparecer ao local de vacinação, na data específica, portando documento pessoal com foto e declaração de vínculo ativo com a instituição de saúde, emitida e assinada com carimbo oficial da direção (modelo de declaração disponível aqui).

Aqueles que possuírem veículos poderão promover a carona solidária para os colegas, mas vale ressaltar que a vacinação no CPRSO também será garantida aos pedestres.