Postos da Rede SAC estarão abertos na semana do carnaval: capital e interior

Em Vitória da Conquista expediente normal nos dois postos.

Os postos da Rede SAC na capital e interior do estado estarão funcionando normalmente a partir deste sábado (13), observando o decreto estadual n° 20.193/2021. De acordo com o instrumento, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 27 de janeiro, fica mantido o expediente normal nas repartições públicas do Poder Executivo Estadual nesta sexta-feira (12) e também nas próximas segunda e terça, 15 e 16 de fevereiro.

Neste sábado (13), estarão abertos em Salvador os postos SAC Barra, Bela Vista, Salvador Shopping, Shopping da Bahia, Pituaçu, Cajazeiras, Pau da Lima, Pernambués e Comércio. Na segunda e terça (15 e 16), funcionarão todas as onze unidades da capital. O mesmo vale para as três carretas do SAC Móvel, que atenderão normalmente a partir de segunda-feira (15).

Na Região Metropolitana, o funcionamento da Rede SAC também vai observar o decreto estadual n° 20.193/2021. No sábado (13), o SAC Lauro de Freitas estará aberto à população – as unidades de Camaçari, Candeias e Simões Filho não funcionam neste dia da semana. Os quatros postos irão atender normalmente na próxima semana, com exceção de Simões Filho, que funcionará apenas a partir de quarta-feira (17).

Já no interior, os postos SAC Alagoinhas, Barreiras, Conquista I, Conquista II, Eunápolis, Feira II, Jequié, Juazeiro e Senhor do Bonfim estarão abertos no sábado (13), com o atendimento especial agendado para emissão de RG e CNH. A partir da próxima semana, o funcionamento será normal, com exceção das unidades em Itabuna e Santo Antonio de Jesus, fechadas na segunda e terça (15 e 16), além de Teixeira de Freitas, que estará fechada no dia 15 de fevereiro.

É importante ressaltar que o atendimento em toda a Rede SAC acontece por meio agendamento prévio no SAC Digital. Para isso, basta acessar a plataforma no endereço www.sacdigital.ba.gov.br ou pelo aplicativo, disponível para Android e iOS, criar o cadastro e escolher dia e hora para realizar o serviço desejado. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353 ou 4020-5353.

Medidas de segurança – A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente, como determina o Decreto Estadual 19.529/20.