fbpx

Nesta segunda, 08, começam as matrículas nas escolas municipais de Conquista

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) alterou a Portaria nº 001/2021, que dispõe sobre as matrículas para o Ano Letivo 2021 na Rede Municipal de Ensino e Conveniadas. A alteração diz respeito à matrícula dos alunos, que pretendem ingressar pela primeira vez na Rede, que acontece entre os dias 8 e 12 de fevereiro, próximas segunda a sexta-feiras.

Por isso, fique atento! Para os alunos da Educação Infantil (2 e 3 anos – Creche), a pré-matrícula será online, por meio do site http://escolar.pmvc.ba.gov.br/ e seguirá todos os procedimentos adotados nas fases anteriores. São eles: preenchimento dos dados solicitados e, posteriormente, confirmação presencial da matrícula no dia informado no comprovante de inscrição.

Já para a Educação Infantil (4 e 5 anos – Pré-escola) e Ensino Fundamental, a matrícula será realizada diretamente na unidade escolar onde se busca a vaga, obedecendo as orientações de distanciamento social e demais protocolos sanitários para controle da disseminação da COVID-19.

Acesse a nova Portaria nº 005/2021 e confira toda a documentação necessária para efetuar a matrícula, bem como as normas e procedimentos do processo. Lembre-se: a matrícula dos novos alunos acontece a partir da próxima segunda (8)!