Sessões ordinárias de 2021 da Câmara começam nesta quarta, 03

Texto e imagem: Secom Câmara

Nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, terão início as Sessões Legislativas 2021-2024, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O Poder Legislativo receberá a mensagem da prefeita em exercício, Sheila Lemos, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara.

Na oportunidade, o presidente da Casa, vereador Luís Carlos Dudé, fará o  discurso de abertura dos trabalhos legislativos de 2021. “Estaremos desenvolvendo e recebendo importantes projetos para serem debatidos”, adiantou Dudé, citando o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, a Reforma Administrativa e a reforma do Regimento Interno da Câmara como exemplos.

O presidente da Casa ressalta ainda que a busca por aproximar a Câmara da população terá ainda mais avanços. “Queremos, cada vez mais, a Câmara perto da população. A Câmara tem sessões itinerantes na Zona Rural, e nós estamos trabalhando para implantar as sessões itinerantes  nos bairros periféricos”, revelou Dudé, reconhecendo as dificuldades que a população dos bairros mais distantes do centro tem para acompanhar presencialmente as sessões.

A intenção, conforme o presidente, é realizar e aprofundar discussões a respeito de temas importantes para a cidade através de seminários. “Estamos pensando em alguns seminários para discutir segurança pública, a questão do desenvolvimento econômico de nosso município e transporte público”, indicou Dudé. 

Será a primeira Sessão Ordinária dessa nova Câmara composta pelos 21 vereadores eleitos, diplomados e empossados para a legislatura 2021-2024: Adinilson Pereira (MDB), Alexandre Xandó (PT), Bibia (MDB), Chico Estrela (PTC), Delegado Marcus Vinicius (PODE), Dinho dos Campinhos (PP), Dr Andreson (PCdoB), Dr. Augusto Cândido (PSDB), Dudé (MDB), Fernando Jacaré (PT), Hermínio Oliveira (PODE), Ivan Cordeiro (PTB), Lúcia Rocha (MDB), Luciano Gomes (PCdoB), Nelson de Vivi (DEM), Nildo Freitas (PSC), Orlando Filho (PRTB), Ricardo Babão (PCdoB), Sub Tenente Muniz (Avante), Valdemir Dias (PT) e Viviane Sampaio (PT).

A população pode acompanhar a sessão, como de costume, através da Página da Câmara Facebook, do canal no YouTube, da Web Rádio Câmara e da Brasil FM (107,7). Lembrando que as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Vitória da Conquista acontecem às quartas e sextas-feiras, a partir das 9 horas da manhã.