fbpx

Telepresencial: Uninter introduz modalidade inovadora de ensino

Aulas ao vivo apostam na presencialidade como solução às diferentes demandas desencadeadas pela pandemia na área da educação

O Centro Universitário Internacional Uninter começa 2021 com o lançamento de uma nova modalidade de ensino, o Telepresencial. A nova prática visa enriquecer os estudos com a transmissão ao vivo das aulas presenciais, estimulando o engajamento, a interatividade dos acadêmicos e a maximização do aprendizado.

Apoiadas em metodologias inovadoras, as aulas da Graduação Ao Vivo Telepresencial apostam no método da presencialidade, que permite a interação dos alunos em tempo real sem que estejam presentes fisicamente no campus. Os estudantes podem participar dos encontros estando em casa ou qualquer outro lugar adequado para os estudos.

As aulas ao vivo do Telepresencial, com turmas nos períodos matutino e noturno, serão reforçadas com tecnologias para garantir a eficiência das múltiplas atividades teóricas e práticas. Os encontros serão transmitidos por canais multimídia e, posteriormente, disponibilizados para livre acesso dos estudantes na Univirtus, plataforma exclusiva da instituição.

“O corpo docente que vai atuar na Graduação Ao Vivo Telepresencial já recebeu toda a capacitação tecnológica para liderar o projeto, então estamos aguardando o início do ano letivo e animados para dar início a esta novidade”, comenta o vice-reitor da Uninter, Jorge Bernardi.

Todos os alunos matriculados no Telepresencial vão receber materiais direcionados para as aulas ao vivo, como livros didáticos físicos e digitais, rota de aprendizagem para cada disciplina e kits específicos para cada curso. Outro diferencial do Telepresencial é a possibilidade dos acadêmicos terem acesso a conteúdo personalizados. Considerando que há menos participantes em comparação a uma aula tradicional, o aluno pode se aprofundar e receber mais referências sobre o tópico estudado.

Inicialmente, o Telepresencial será aplicado em quatro cursos de graduação da Uninter, sendo eles Licenciatura em Pedagogia, Bacharelado em Administração, Curso Superior Tecnológico (CST) em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Bacharelado em Serviço Social.
 
Adaptação
 
A pandemia do novo coronavírus impactou o sistema de educação, motivando as instituições de ensino a buscarem novas possibilidades para atender as demandas do mercado.
 
O reitor da Uninter, Benhur Gaio, observa que a modalidade do Telepresencial é uma tendência no sistema educativo, que, antecipada pela pandemia, vem sendo implantada por diversos centros de ensino em todo o mundo. “É uma solução que permite explorar diferentes potencialidades do ensino remoto, assegurando os benefícios das demais modalidades, como mobilidade e flexibilidade para os estudos”, conclui.
 
Sobre o Grupo Uninter
O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC. O resultado aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a Uninter como a melhor instituição EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade. Já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 300 mil alunos ativos nos mais de 400 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Possui polos de apoio presencial estrategicamente localizados em todo o território brasileiro. Para saber mais acesse uninter.com

Por Elton Teles.Página 1 Comunicação.