fbpx

2ª dose para idosos a partir de 87 anos e pessoal da saúde disponível no CPRSO

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, a partir desta terça-feira (9), o ponto de vacinação na Quadra Esportiva da Fainor está suspenso por conta da baixa procura pela segunda dose. A estratégia será continuada somente no ponto de vacinação drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), das 9h ás 16h, destinada aos idosos a partir de 87 anos e trabalhadores da saúde.

É extremamente importante para quem tomou a primeira dose, procurar o ponto de vacinação para receber a segunda. As vacinas contra a Covid-19 disponíveis atualmente exigem a aplicação de duas doses para atingir a eficácia esperada e estimular a produção de anticorpos em níveis aceitáveis de proteção. Nesse meio tempo entre as doses, não significa que a pessoa já está imunizada. O organismo precisa de um tempo para resposta de imunidade, que geralmente pode acontecer de 10 a 14 dias depois de aplicada a segunda dose.

Para receber a 2ª dose, é indispensável ter em mãos documento de identificação com foto e o cartão de vacina com a data de aprazamento para segunda dose, conforme tabela abaixo.