fbpx

Mourão participa de seminário sobre segurança de dados na internet

Evento online e aberto ao público acontece entre os dias 29 e 31 de março, marcando a parceria da instituição de ensino com a IPA Brasil.

O International Police Association (IPA Brasil), em parceria com a Fundação Wilson Picler e apoio do Centro Universitário Internacional Uninter, realiza entre os dias 29 e 31 de março, um seminário nacional online sobre a proteção de dados no ambiente virtual.

Com o tema “Vazamento de dados e segurança da informação: investigação e LGPD”, o evento terá transmissão ao vivo, das 19h às 20h30, pelo Facebook e YouTube da Uninter.

Entre os painelistas do encontro, estão o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; e Marco Eleuterio, CEO e diretor de tecnologia do Grupo Uninter.

“Com a recente aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados em nosso país, este tema de extrema importância ganhou repercussão na mídia e precisa ser debatido, porque não só pessoas físicas, como instituições e sedes governamentais, estão sujeitas a terem suas informações sigilosas nas mãos de criminosos.

O seminário será importante para elucidar as ações de combate em reação a estes crimes cibernéticos”, explica o vice-reitor da Uninter, Jorge Bernardi, que participa da cerimônia da abertura, ao lado do presidente da IPA Brasil, Joel Mazo.

Outros convidados de áreas de atuação diferentes que participam do evento são a ministra do Superior Tribunal Militar, Maria Rocha; Luciano Flores, superintendente da Polícia Federal do Paraná; a advogada e especialista em cibersegurança, Patrícia Peck; e a advogada e senadora Soraya Thronicke.

Sob a mediação de Flúvio Garcia, chefe do Núcleo e Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal do Paraná, o seminário registra o início da parceria entre o IPA Brasil e o Grupo Uninter. Todos os membros da associação receberão descontos exclusivos em cursos da instituição de ensino. Mais informações podem ser encontradas no site uninter.com/regulamentos.

Lorena Oliva. Página 1 Comunicação.