fbpx

Vitória da Conquista selecionada para o projeto Programa Time Brasil

A iniciativa visa implementar ações com objetivo de melhorar a gestão e fortalecer o combate à corrupção

Vitória da Conquista é um dos cinco municípios baianos selecionados para fazer parte do Programa Time Brasil (Transparência e Integridade em Municípios e Estados). O programa é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU), que classificou a cidade como primeira da Bahia, segunda do Nordeste e a sétima do Brasil em transparência na gestão.

Criado em 2019, o Time Brasil tem como objetivo auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate a corrupção.

Além de realizar uma autoavaliação quanto aos pilares da transparência, da integridade pública e da participação social, que definirão o Plano de Ação local, a participação no programa possibilitará treinamentos de técnicos e servidores e acesso a ferramentas e práticas oferecidos pela CGU, que contribuirão com a melhoria dos aspectos apontados no Plano.

O secretário municipal de Transparência e Controle, Diêgo Gomes, destacou que a escolha de Conquista reforça o trabalho que está sendo executado desde 2017. “Isso consolida o trabalho de transparência, integridade e participação social que implantamos e efetivamos no decorrer desses anos”, completou.

Na Bahia, também foram selecionadas as cidades de Alagoinhas, Itamaraju, Jequié e Ilhéus.