fbpx

Profissão Produtor Musical

Cada vez mais aquecido, o mercado da música eletrônica no Brasil tem atraído seguidores fiéis e, realmente, interessados pelo segmento. Pensando nisso, o Centro Europeu – AIMEC, principal escola de música eletrônica do país, oferece inúmeros cursos voltados para a área, entre eles o de Produção Musical, atividade que tem o objetivo capacitar o aluno a produzir suas próprias músicas ou o trabalho de outros artistas, tanto de música eletrônica quanto de bandas.

Ao longo do curso, que tem duração de um semestre (regular) ou quatro semanas (intensivo), são exercitadas diversas modalidades de trabalhos de áudio que desenvolvem habilidades importantes para um produtor musical, entre elas a manipulação de samplers e sintetizadores virtuais; gravação de instrumentos e voz; produção, mixagem e masterização; arranjo; montagem de Home Studio; montagem, divulgação e gestão de projetos de Live PA; funcionamento de áudio e midi; criação de selo fonográfico; inserção de música eletrônica em bandas; e criação de spots para publicidade.

Segundo o DJ e produtor Rodrigo Lengning, professor do Centro Europeu – AIMEC, a escola utiliza um método exclusivo e personalizado, responsável pela formação de profissionais que estão fazendo muito sucesso no Brasil. “As nossas aulas são focadas em instrumentos que auxiliam no trabalho de produção de música em computador. Por ser um curso focado na prática, os alunos têm contato direto com técnicas e equipamentos que irão encontrar no mercado profissional”, explica.

Após a conclusão da atividade, os participantes estarão capacitados para atuar em um segmento que não para de crescer. “Apesar da grande concorrência, existem diversas maneiras do aluno conquistar um espaço no mercado musical. Na internet, por exemplo, já é possível fazer uso de várias ferramentas de promoção e controle de dados sem custos iniciais”, completa Rodrigo Lengning.

As aulas do curso de Produção Musical e das outras atividades voltadas para o segmento da música eletrônica, entre elas DJ, DJ Digital, Gravação em Home Studio e Produção Musical Avançado, são realizadas na sede do Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, 1.700), uma unidade completa que dá aos alunos uma infraestrutura completa, equipada com as melhores ferramentas do mercado profissional. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3222-6669.