fbpx

Unopar oferece preparatório gratuito para o Enem

A Unopar – maior universidade de ensino a distância do país – oferece, gratuitamente, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) em todo o Brasil. Na Bahia são 5.053 vagas. Estudantes que estejam cursando o 3º ano do 2º grau ou tenham concluído o Ensino Médio podem participar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.unoparvirtual.com.br. As aulas começam no dia 29 de agosto e vão até o dia 21 de outubro, véspera da prova do Enem. Os alunos terão aulas de segunda a sexta-feira, das 14h15 às 17h30, totalizando 160h/aula, divididas em teleaulas e web-aulas.

As aulas são ministradas por meio do Sistema de Ensino Presencial Conectado e transmitidas, ao vivo, via satélite para os polos da Unopar. Uma equipe de professores especializados vai ajudar os alunos a fixar conteúdos e administrar o tempo de estudo, abordando as quatro áreas do conhecimento ensinadas no Ensino Médio e exigidas pelo Enem: Linguagem, Códigos e suas Tecnologias (Gramática, Produção de Texto, Literatura e História da Arte); Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia) e Ciências Humanas; e suas Tecnologias (História, Geografia, Geopolítica e Humanas).

Polos da Unopar na Bahia que oferecem o curso

 

Polos

Nº de vagas

BARRA – BA

680

BARREIRAS – BA

200

BOQUIRA – BA

50

BRUMADO – BA

400

CRUZ DAS ALMAS – BA

100

FORMOSA DO RIO PRETO – BA

80

IBOTIRAMA – BA

100

ILHÉUS – BA

200

ITABUNA – BA

200

ITAMARAJU – BA

50

ITAPETINGA – BA

400

JACARACI – BA

60

JEQUIÉ – BA

100

JUAZEIRO – BA

250

LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA – BA

3

LUIS EDUARDO MAGALHÃES – BA

200

MACAÚBAS – BA

50

MIGUEL CALMON – BA

200

REMANSO – BA

100

SALVADOR  – I – IGUATEMI – BA

600

SALVADOR – IV – CAJAZEIRAS – BA

40

SEABRA – BA

80

SENHOR DO BONFIM – BA

60

TEIXEIRA DE FREITAS – BA

500

TUCANO – BA

50

VITÓRIA DA CONQUISTA – BA

300

Confira o endereço e telefone dos polos no site: http://www.unoparvirtual.com.br/relacao_cidades.php

 

Sobre a Unopar

A Unopar é uma das maiores instituições de ensino do país. Fundada há 39 anos, em Londrina (PR), oferece graduação e pós-graduação em ensino presencial e a distância. A universidade possui três Campi (Londrina, Arapongas e Bandeirantes) com 14 mil alunos de graduação e pós-graduação. Pioneira e líder no Ensino a Distância no Brasil, a Unopar, por meio do Sistema de Ensino Presencial Conectado, está presente em todos os estados brasileiros com polos em 450 municípios, atendendo mais de 120 mil alunos.