fbpx

Aula pública apresenta trabalho da Orquestra Conquista Sinfônica

Crianças, professores, monitores e familiares se reuniram no auditório do Centro de Convivência do Idoso para assistir uma aula pública do Projeto Orquestra Conquista Sinfônica. O programa é uma realização da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O Projeto é destinado a crianças e adolescentes atendidas por instituições e entidades cadastradas na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente.

A Orquestra Conquista Sinfônica garante a mais de 100 crianças e adolescentes a possibilidade de aprendizado e aperfeiçoamento das técnicas orquestrais.
Na ocasião, o coordenador de Cultura, João Omar, ressaltou o objetivo do evento. “A gente visa, com a aula pública, aproximar as famílias dessas crianças, para que elas entendam um pouco mais sobre o trabalho que está sendo realizado, de sensibilização, musicalização e a aquisição de instrumentos para este fim. O apoio familiar é muito importante na formação profissional desses jovens”.

A aula, que foi ministrada pela pianista Claudia Cavalcante, além de demonstrar as atividades que são desenvolvidas com as crianças, buscou interagir também com o público presente. O encerramento das atividades ficou por conta da apresentação das crianças da Orquestra Conquista Sinfônica. Elas encantaram o público com a música “Samba de uma nota só” de Tom Jobim.

O Prefeito Guilherme Menezes prestigiou o evento e parabenizou as crianças pela dedicação e êxito no aprendizado e as famílias, pelo incentivo. O técnico em elaboração de Projetos, Esmon Primo, e o representante do Banco do Nordeste, Valderlan Macedo, também estiveram presente.

O projeto conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, por meio do programa BNB de Cultura 2010, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social/BNDES e Governo Federal.