fbpx

I Semana Municipal de Prevenção ao uso de álcool e outras drogas

Até o dia 09 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde, realiza a I Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas. O evento conta com a parceria do Conselho Municipal de Saúde, da Câmara de Vereadores e da Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança/COTEFAVE.
Com o tema “Uso e abuso de álcool e outras drogas: responsabilidade de todos!”, a I Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas será um momento de sensibilizar os setores, instituições e movimentos sociais para esse problema. O objetivo é formar uma rede que viabilize a integralidade da atenção aos usuários, além do desenvolvimento de ações de prevenção de forma articulada com os diversos setores da sociedade civil e governamental.

Programação:

05 de setembro – Fórum de discussão no auditório do Núcleo de Educação Permanente/NEPS, a partir das 8h, com mesa-redonda composta por profissionais do CAPS AD, professores da Universidade Federal da Bahia/UFBA, Comunidades Terapêuticas e Hospital Afrânio Peixoto.

06 de setembro – Sessão Temática de Cinema no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a partir das 14:30h, com o filme “O Contador de Histórias”. Os ingressos para a sessão serão distribuídos para educandos dos projetos Novo Olhar, Na Varanda, PETI, Conquista Criança, Pró-Jovem Urbano e Adolescente, além dos adolescentes dos grupos da Atenção Básica.

07 de setembro – Intervenção durante o Desfile de 7 de Setembro, com o tema: “Seja usuário da vida!”

08 de setembro – Blitz educativa, com distribuição de panfletos na CEASA, Rodoviária, Praça Sá Barreto, Centro Integrado de Educação Navarro de Brito, Feira da Patagônia, Avenidas Brumado, Régis Pacheco, Siqueira Campos e Olívia Flores.

09 de setembro – Caminhada Pela Vida, a partir das 9h, com membros de todas as instituições parceiras e comunidade em geral. Saída da Olívia Flores, em frente à AABB. Outro grupo sairá da Avenida Brumado, em frente ao Seminário Nossa Senhora de Fátima. Chegada na Praça 9 de Novembro.