fbpx

Ultragaz Cultural: carreta traz cinema gratuito a Vitória da Conquista

Hoje e amanhã, 22 e 23 de setembro, das 8h às 18h, a carreta do Ultragaz Cultural está em Vitória da Conquista com sessões de cinema gratuitas para alunos de escolas públicas (municipais e estaduais) e crianças assistidas por entidades filantrópicas. Para a comunidade, são destinadas as sessões das 18h (com número limitado de lugares). A carreta com cinema móvel estará na Praça Guadalajara, no Bairro Recreio.

Durante os intervalos de cada sessão, o público tem a oportunidade de conhecer a sala de cinema que fica no interior de um extenso caminhão e, caso haja disponibilidade de lugares, assistir à próxima sessão.

O projeto faz parte das ações de Sustentabilidade da Ultragaz e pretende proporcionar a crianças que não têm acesso à cultura uma experiência única, de ter maior contato com a arte e o conhecimento por meio do lazer. De acordo com o Ministério da Cultura, no Brasil, 90% dos municípios não possuem cinema.

Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz, comemora com satisfação uma década da realização do projeto e reforça que a iniciativa é mais uma ação da companhia que valoriza a inclusão social e a cidadania. “Faz parte do DNA dos colaboradores da Ultragaz essa proximidade com as comunidades. E, portanto, levar ações que agreguem valor e conhecimento a crianças e jovens reforça o compromisso da companhia com o bem-estar da sociedade”, ressalta.

Programação Ultragaz Cultural

22/9 – Quinta-feira

08h – Rio

10h – A Lenda dos Guardiões

13h30 – Zé Colmeia

15h30 – Meu Malvado Favorito

18h – Toy Story 03

23/9 – Sexta-feira

08h – As Viagens de Gulliver

10h – Rio

13h30 – Toy Story 03

15h30 – Rango

18h – Lixo Extraordinário

Roteiro Ultragaz Cultural 2011

Vitória da Conquista – BA

22 e 23/09/2011

Mataripe – BA

26 e 27/09/2011

Aracaju – SE

29 e 30/09/2011

Cabo Santo Agostinho – PE

02 e 03/10/2011

Mossoró – RN

07/10/2011

Sobral – CE

09/10/2011

Teresina – PI

11/10/2011

Sobre o projeto Ultragaz Cultural

Em sua 11ª edição, o projeto Ultragaz Cultural, destaque entre os programas de Sustentabilidade da empresa, oferece a experiência completa de ir ao cinema a milhares de crianças e jovens de 25 cidades brasileiras de 13 estados, além do Distrito Federal. Durante três meses, serão feitas cerca de 155 apresentações, de filmes que há pouco deixaram de ser exibidos nas telonas, como Rio, Toy Story 3, Meu Malvado Favorito e Rango, entre outros.

Trata-se de um cinema móvel, com 92 lugares, instalado numa carreta que rodará o Brasil e abrirá suas portas em 25 diferentes localidades. A ideia central é possibilitar que crianças e jovens, que normalmente não teriam acesso ao cinema, por causa do valor do ingresso, vivenciem esta experiência de verdade.

Assim, os convidados, em sua maioria alunos de escolas públicas ou pessoas assistidas por entidades filantrópicas, passam pelo tapete vermelho, pegam sua pipoca e refrigerante, escolhem seus assentos e aguardam as luzes se apagarem. Os trailers são substituídos por um filme que conta um pouco da história da Ultragaz e do Ultragaz Cultural. Ao final de cada apresentação, são distribuídas minicarretas como recordação do cinema itinerante.

Fundada há mais 70 anos, a Ultragaz é líder em fornecimento de Gás LP (Liquefeito de Petróleo) no Brasil, atuando em todas as regiões, sendo que, somente na Bahia, opera com o nome Brasilgás. Por sempre oferecer produtos e serviços de qualidade e garantir a segurança dos seus clientes, a companhia tornou-se referência no setor.

A Ultragaz orgulha-se de ser uma empresa que possui uma relação muito próxima com a comunidade, inclusive pela responsabilidade de levar o gás à casa de tantos clientes e consumidores, incluindo indústrias, comércio e agricultura.

 

Neste ano, a companhia irá investir R$ 3 milhões em programas de Sustentabilidade. O Ultragaz Cultural, desde 2000, divulga e propaga a cultura popular incentivando o exercício da cidadania e estimulando a educação entre públicos menos favorecidos, sem acesso a atividades culturais.

 

Pelo quarto ano consecutivo, a empresa coloca em prática sua vocação por meio do cinema. Premiado em 2008 com Marketing Best Responsabilidade Social e Top Social ADVB, o projeto manterá o mesmo formato, percorrendo este ano todas as regiões do Brasil.

 

Histórico

Desde 2008, o Projeto impactou mais de 65 mil pessoas, sendo 400 escolas, instituições e ONGs participantes, com 800 sessões de cinema.

 

Informações para imprensa

LVBA Comunicação
Lilian Ambar (11) 3039-0689 – lilian.ambar@lvba.com.br

Edna Lira (11) 3039-0678 – edna.lira@lvba.com.br

Adriane Froldi (11) 3039-0654 – adriane.froldi@lvba.com.br