fbpx

1º Festival da Música Gospel Independente

O Festival

O Festival Gospel Independente é um projeto social sem fins lucrativos de cunho filantrópico e voluntário realizado através da iniciativa de vários jovens artistas de diversas Igrejas Evangélicas da nossa comunidade. Tem como objetivo central, criar um espaço cultural e interativo para a difusão da música gospel independente de Vitória da Conquista e Região Sudoeste. A ação social do Festival é angariar recursos financeiros para ajudar as Instituições filantrópicas: Casa do Andarilho, Centro de Recuperação Educacional Cristo Liberta e Casa Lar 3º idade com Cristo, a fim de custear parte das despesas das três instituições. Contaremos com a colaboração dos apoiadores, patrocinadores, vendas de camisas e ingressos. Assim, a receita líquida arrecadada será destinada às três instituições. O ato da entrega será registrado e documentado de forma transparente, e haverá o acompanhamento de como e onde serão aplicados os recursos em cada uma das instituições.
O Festival será realizado no Ginásio dos Esportes Raul Ferraz nos dias 15 e 16 de outubro de 2011, às 16:00 horas.

OBJETIVO

O Festival tem como objetivo criar um espaço vitrine para incentivar a música gospel independente da nossa cidade e região, revelar talentos, valorizar os artistas, compositores, arranjadores, intérpretes e promover o desenvolvimento da cultura musical gospel na região, criar a interação do movimento gospel independente do Sudoeste, bem como, trazer mais uma opção de entretenimento para a cidade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Difundir a música Gospel como um dos meios essenciais de expressão Religiosa, Artística e Cultural de nosso povo;
Desenvolver ações sociais em benefício às instituições filantrópicas;
Integração de forma ecumênica dos valores cristãos através da Música;
Incentivar os jovens a participarem do movimento musical gospel;
Divulgação de novos talentos Gospel da cidade e região;
Demonstrar que a musical Gospel tem o poder de transformar vidas;
Incentivar a criatividade e promover o intercâmbio musical entre os artistas das igrejas evangélicas;
Intensificar o movimento musical Gospel Independente;
Descobrir e valorizar novos talentos;
Consolidar como um espaço para o movimento do gênero gospel.

PÚBLICO ALVO

O Festival Regional da Música Gospel Independente dirige-se a todos os religiosos Evangélicos e não Evangélicos da nossa cidade e região e ao público em geral, especialmente aos jovens. Estima-se a participação de aproximadamente 5.000 jovens nos dois dias de evento.

JUSTIFICATIVA

O movimento de produção independente de música gospel tem se intensificado nos últimos anos. Desde amadores sem maiores pretensões até bandas de alto nível para os quais faltam apenas um contrato com gravadora. Atualmente, o que se tem visto são pessoas talentosas que têm muito a dizer, e se valendo dos mais variados recursos musicais para cumprir esse propósito.
É inconcebível que centenas de bandas e cantores independentes que se dedicam à arte e disseminação do Evangelho continuem sem reconhecimento e apoio da sociedade e dos órgãos competentes. A realização do 1º Festival Regional da Música Gospel Independente é uma grande oportunidade de promover a revolução dos artistas independentes. Será um cenário para vencer as limitações e superar os preconceitos que os artistas independentes enfrentam em sua jornada como artistas independentes.
O 1º Festival Regional da Música Gospel Independente se caracteriza como um concurso de música inédita, voltado para a produção artística e musical independente. O Festival é o primeiro passo de um projeto maior, onde se pretende criar mais espaço para a produção da música gospel independente, tendo como foco as ações sociais que visam beneficiar as instituições filantrópicas da comunidade conquistense. Nesta primeira edição, as instituições beneficiadas serão: Casa do Andarilho, Centro de Recuperação Educacional Cristo Liberta e Casa Lar 3º idade com Cristo.

ESTRUTURA GERAL DO PROJETO

O 1º Festival Regional da Música Gospel Independente será realizado durante 02 dias, através da colaboração da comissão coordenadora, voluntária e prestadores de serviços. Ainda, conta com o apoio e patrocínio dos empresários de Vitória da Conquista. Todas as atividades abrangidas pelo Festival obedecerão a uma ordem preestabelecida cronologicamente, que serão acompanhadas através de um programa.

Mais informações, no site do Festival: http://www.gospelindependente.com.br/