fbpx

Correios conclui megaoperação do ENEM com sucesso

Os Correios realizaram no último final de semana a entrega e a coleta das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em todo o Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, com 100% de sucesso.

Na operação para distribuição e coleta de 5,3 milhões de provas em 10.691 escolas em 1.599 municípios brasileiros, os Correios movimentaram 800 toneladas de material, usaram uma estrutura de 10 mil empregados, 639 unidades distribuidoras e 10 mil rotas de transporte — a empresa percorreu mais de 300 mil quilômetros, quase a distância entre a Terra e a Lua e o equivalente a 7,5 voltas no planeta.No início do mês, os Correios realizaram também a entrega, aos candidatos, da confirmação de inscrição e a entrega de material de apoio aos coordenadores de prova.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, agradeceu o empenho dos trabalhadores para o sucesso da operação. “Esse sucesso demonstra o comprometimento dos trabalhadores dos Correios com a qualidade dos serviços prestados ao País. Todos estamos orgulhosos por atuar nessa ação do governo federal tão importante para os estudantes brasileiros”, afirmou.

A operação foi coordenada pelo Ministério da Educação (MEC/INEP) e teve apoio de segurança dos Ministérios da Defesa e da Justiça, Exército Brasileiro, Polícias Rodoviárias Federal e Estaduais, Secretarias de Segurança Pública dos Estados, Aeronáutica e Marinha, com coordenação da segurança pela Polícia Federal.