fbpx

FECCON Bahia espera 30 mil visitantes

Está aberta ao público até o próximo sábado, 08, luxuosamente armada em frente ao Shopping Conquista Sul, na Avenida Juracy Magalhães, a primeira Feira da Construção de Vitória da Conquista – Feccon Bahia – tem como objetivo reunir toda a cadeia produtiva de construção da Bahia e do Brasil, promovendo contato entre empresas e profissionais do setor. Arquitetos, engenheiros, mestres de obras, construtores e lojistas estão tendo a oportunidade do melhor da construção em uma feira que promete ser uma das mais importantes do mercado.

Com as tendências tecnológicas em constante mudança, este evento de quatro dias terá palestras e exposição de produtos e serviços que são inovação no mercado. Ele foi inteiramente planejado para ser uma oportunidade ímpar de negócios a empresas ligadas direta ou indiretamente ao mercado da construção civil, e está aberta a todos os visitantes, estudantes universitários e interessados em conhecer as novidades do setor.

O crescimento ininterrupto do setor da construção em Vitória da Conquista reflete na posição que o município ocupa, hoje, no quadro nacional.

A missão da Feccon Bahia é possibilitar atualizações sobre o setor da construção civil e contribuir para o crescimento econômico da Bahia, prezando sempre pela dinamicidade e inovação.

Para tanto, oferecemos a garantia de uma Feira moderna e de equipe altamente capacitada, que funciona como facilitadora de comunicação entre expositores, parceiros e público.

A visão da Feccon Bahia é fortalecer e incentivar o crescimento do setor da construção civil no Estado. A realização da primeira edição permitirá evoluções significativas nos outros anos. Pois, a articulação estrategicamente planejada da equipe Feccon Bahia é para permitir que o evento ofereça maior visibilidade para Vitória da Conquista no ramo da construção civil e se firme como uma Feira de importância nacional.

A perspectiva vai além da construção de prédios e casas, elevamos o nosso foco para o desenvolvimento sócio-ambiental para imprimir as necessidades do Homem moderno em espaços cuidadosamente configurados. Esses valores da Feccon Bahia regem a preocupação com o bem estar e a boa convivência dos expositores, parceiros, público e equipe Feccon Bahia. O espaço da Feira privilegia uma arquitetura, que além de humanizada, é estrategicamente pensada para garantir visibilidade sobre cada estande.

Programação de palestras e workshop

Além de prometer ser um grande centro de geração de negócios, a Feira da Construção de Conquista, Feccon Bahia, oferece uma grade de programação de palestras e workshop. As atividades são voltadas a profissionais e estudantes, não apenas das áreas de engenharias e afins, mas também a todo o público interessado em gestão ambiental, logística, empreendedorismo, marketing e inovação.

A programação é oferecida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas enquanto houver vagas disponíveis. As atividades irão gerar certificados aos participantes.

Para inscrever-se nas palestras e workshop oferecidos pelo Sebrae, é preciso enviar um e-mail para juliana.mangabeira@ba.sebrae.com.br; ou comparecer à própria instituição, localizada na Rua Sete de Setembro , nº 140, Centro. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do Sebrae pelo telefone (77) 3424-1600.

Já quem tiver interesse em participar da palestra do Sesi deve enviar um e-mail para contato@fecconbahia.com.br.

No ato da inscrição, encaminhe ou apresente o nome completo, RG, CPF, endereço, e-mail e telefone para contato. Não esqueça também de indicar a atividade que deseja participar.

Segue abaixo o cronograma das atividades que serão realizadas durante os quatro dias de evento.  Escolha e inscreva-se!

QUARTA-FEIRA – Dia 05/10

HORÁRIO

PALESTRA

INSTITUIÇÃO

16h às 18h

Atitudes Empreendedoras para o Sucesso Empresarial

Sebrae

18h às 20h

Tecnologia inserida nas Micro, Pequenas e Médias Empresas

Sebrae

20h às 22h

Design: Sua Empresa mais Moderna, Bonita e Competitiva

Sebrae

QUINTA-FEIRA – 06/10

HORÁRIO

PALESTRA

INSTITUIÇÃO

15h às 17h

5 – que são + : Como Reduzir o Desperdício

Sebrae

17h às 19h

Logística em Tempo Real

Sebrae

19h às 23h

Workshop de Inovação

Sebrae

SEXTA-FEIRA – 07/10

HORÁRIO

PALESTRA

INSTITUIÇÃO

15h às 18h

Palestra de Lançamento do Programa Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho da Indústria da Construção – PNSST-IC desenvolvido pelo SESI em parceria com o SINDUSCON-BA.*

Sesi

18h às 20h

A Gestão Ambiental e as Empresas de Pequeno Porte

Sebrae

20h às 22h

Relacionamento e Excelência no Atendimento

Sebrae

SÁBADO – 08/10

HORÁRIO

PALESTRA

INSTITUIÇÃO

16h às 18h

Marketing e Inovação para Empreendedores

Sebrae

18h às 20h

A Variável Ecológica no Mundo dos Negócios

Sebrae

20h às 22h

Tendências e Oportunidades de Negócios para a Copa de 2014

Sebrae

 * Eng.º Robério Costa Silva: Engenheiro Civil, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e Mestre em Avaliação de Programas de Segurança do Trabalho. Atualmente é o Coordenador Nacional do Programa Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho da Indústria da Construção – PNS.

Fonte: Feccon Bahia.