fbpx

Vitória da Conquista mais perto da Copa 2014

O deputado federal Waldenor Pereira (PT/BA), membro titular da comissão parlamentar especial instalada na tarde de ontem (11), para tratar do projeto de lei que dispõe sobre as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA de 2013 e à Copa do Mundo FIFA de 2014, saudou o novo colegiado da Câmara dos Deputados destacando as iniciativas do Governo Jaques Wagner para preparar a capital baiana, uma das sedes do campeonato mundial no Brasil.

Único petista baiano titular na comissão, Pereira registrou que “o governo da Bahia está realizando investimentos em Salvador visando a realização da Copa, destacando-se a construção de uma nova Fonte Nova (principal estádio de futebol), que deve absorver mais de R$ 600 milhões, na recuperação do Centro Histórico e em projetos de mobilidade urbana. Além disso, busca atrair investimentos para a ampliação da rede hoteleira”.

O parlamentar disse que se sente honrado por participar da comissão que analisará o PL2330/2011 e deve mediar e compatibilizar as exigências da FIFA, entidade internacional, com a legislação brasileira, para a realização do campeonato mundial. “São exigências que vão desde o uso de símbolos e marcas promocionais e a transmissão dos jogos pelos meios de comunicação a temas mais polêmicos como a proibição de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e a meia entrada para estudantes e idosos entre outras” disse o parlamentar.