fbpx

Câmara homenageia 28 personalidades com o Titulo de Cidadão Conquistense

O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima viveu noite de gala com a sessão solene para entrega do Título de Cidadão Conquistense, edição 2011. A Câmara homenageou 28 pessoas que, apesar de não terem nascido em Vitória da Conquista, adotaram o município como segunda terra natal, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT), fez uma homenagem especial aos novos cidadãos conquistenses, destacando a importância da honraria entregue na sessão solene. O parlamentar destacou o crescimento de Vitória da Conquista, especialmente após o alinhamento político no cenário municipal, estadual e federal.

“Vitória da Conquista experimenta um crescimento sem precedentes em sua história, recebendo inúmeros investimentos públicos e obras que aumentam a qualidade de vida de nossa gente”, disse Vasconcelos, que destacou a participação da Câmara de Vereadores neste momento de desenvolvimento.

O vereador afirmou que a Câmara acompanhou as mudanças ocorridas no município, ressaltando que o Legislativo experimenta uma nova forma de fazer política, pautada nos termos da ética e da transparência, na participação popular e nos princípios da república.

“Desde que assumimos, implantamos um novo modelo de gestão marcado por um planejamento coerente, com estratégias novas e bem sucedidas. Mas além da excelência na gestão, procuramos também implantar novas medidas de acessibilidade e confiabilidade”, declarou.

Novos cidadãos – Em seu discurso, o presidente da Casa parabenizou os novos cidadãos conquistenses, que com seus esforços ajudaram a construir a história recente de desenvolvimento de Conquista. “Somos os primeiros em dinamismo na região Nordeste e reconhecidos entre as dez economias mais ativas do país. Tudo isto graças ao povo desta terra”, disse.

O prefeito em exercício, Ricardo Marques parabenizou os 28 homenageados com o Título de Cidadão Conquistense, ressaltando que os mesmos exercem a cidadania plena em Vitória da Conquista. “Estas pessoas possuem papel fundamental em nossa cidade, que é tão rica em cultura, educação, saúde e serviços. Em nome do Governo Municipal quero parabenizar os novos conquistenses”, afirmou. Também esteve presente na solenidade o deputado estadual  Jean Fabrício (PCdoB). Foto: Danilo Nunes