fbpx

Correios oferece serviço gratuito de consultoria para quem quer começar a exportar

Empreendedores individuais e micro e pequenos empresários que têm o desejo de exportar os seus produtos mas não sabem por onde começar, podem procurar a consultoria gratuita oferecida pelos Correios. A consultoria faz parte do serviço de exportação da empresa destinado a este público, o Exporta Fácil, que promete mais rapidez, segurança e principalmente menos burocracia, facilitando o processo de exportação.

No estado, a maioria dos empreendedores e empresários que procuram o serviço são do segmento de artesanato, têxtil e pedras preciosas e encontram na exportação uma oportunidade de expandir a sua atuação no mercado. Na Diretoria Regional dos Correios na Bahia, 12 agências estratégicas funcionam como “salas de negócios”, disponibilizando Agentes de Comércio Exterior, formados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, prontos para esclarecer dúvidas e orientar os clientes sobre as melhores soluções para cada tipo de negócio.

São estas as agências Cidadela, Comércio, Itapuã, Pelourinho, Pituba e Sumaré na capital, e Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, no interior do estado. Nas demais agências baianas também existem pessoas capacitadas para atender à demanda por informações. Prestando serviço de consultoria de qualidade e sem custos, os Correios reforçam o seu papel social e preocupação com o desenvolvimento nacional.

 

Sobre o Exporta Fácil

Exporta Fácil é um conjunto de serviços dos Correios que oferece facilidades para empresas e pessoas físicas (artesãos, agricultores, etc.) que desejam exportar seus produtos de maneira mais simples.

O cliente contrata a logística postal da mercadoria até o país de destino e os Correios cuidam do registro da operação no Sistema de Comércio Exterior – SISCOMEX da Receita Federal. Tudo sem custos adicionais ou burocracia. Quem exporta pelo Exporta Fácil não precisa obter antecipadamente o registro de Importador/Exportador, nem aguardar a emissão da Declaração Simplificada de Exportação.

SERVIÇO

Consultoria Gratuita em Exportação dos Correios

Público alvo: empreendedores individuais e micro e pequenos empresários

Oferecido por consultores voluntários formados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Disponível em 12 agências: Cidadela, Comércio, Itapoã, Pelourinho, Pituba e Sumaré na capital, e Feira de Santana, Ilheus, Juazeiro, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, no interior do Estado. Site do Exporta Fácil: www.correios.com.br/exportafacil

Assessoria de Comunicação

Diretoria Regional da Bahia – Correios

ascom-ba@correios.com.br

www.correios.com.br