fbpx

Finais dos Jogos Abertos do Interior reunem equipes de 32 cidades em Vitória da Conquista

Depois das disputas de cinco zonais, os Jogos Abertos do Interior 2011 terão sua etapa final realizada deste sábado até a próxima terça-feira,,15, em Vitória da Conquista.

A competição é promovida pelo Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com o apoio das prefeituras locais.

A cerimônia de abertura será realizada neste sábado (12/11), a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, e terá a presença de todas as delegações participantes, além do chefe de Gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Elias Dourado.

Os confrontos acontecerão entre as 77 equipes de 32 municípios baianos e irão revelar os campeões do basquete, futsal, vôlei e handebol, masculino e feminino. Garantiram vagas, para esta última etapa dos Jogos Abertos do Interior, os campeões e vices de 2010 e dos  zonais deste ano de 2011, que foram realizados  em Cachoeira, São Félix, Muritiba, Guanambi, Juazeiro, Irecê e Simões Filho.

Os tradicionais Jogos Abertos do Interior são considerados o maior evento do esporte amador baiano e além de unir as cidades do interior do estado através do esporte, vem revelando talentos. Os campeões das modalidades individuais (natação, atletismo, xadrez, vôlei de praia, tênis de mesa e judô, masculino e feminino) de 2011, já foram conhecidos no zonal disputado em Simões Filho.

Ascom/Sudesb