fbpx

JAC Motors anuncia indústria na Bahia

                                                 

                                  Presidente da empresa no Brasil, Sergio Habib

A montadora chinesa JAC Motors anunciou oficialmente nesta quarta-feira (16) a instalação de uma fábrica na Bahia. O anúncio foi feito em uma festa de lançamento realizada no Espaço Unique, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner e do presidente da empresa no Brasil, Sergio Habib.

A unidade, que funcionará em Camaçari, produzirá 100 mil carros por ano. Com investimento de R$ 900 milhões, é a primeira do país com 80% de capital nacional, representado pelo Grupo SHC, e apenas 20% de capital estrangeiro, representado pela JAC Motors da China.

De acordo com o governador Jaques Wagner, a expectativa é que com mais esse fabricante, o estado, que já possui a Ford, atraia novas indústrias. “Estamos recebendo um representante da indústria automotiva campeã de crescimento no mundo. Esperamos que, assim, tenhamos mais musculatura para atrair outros fabricantes, consolidando nosso polo automotivo, a exemplo do que existe em Minas Gerais e São Paulo”.

A previsão é de que aproximadamente 3,5 mil pessoas sejam contratadas diretamente pela empresa e outras 10 mil indiretamente. O início da operação está marcado para 2014, com o lançamento de um carro diferente dos vendidos hoje pela montadora chinesa e que leve em consideração a realidade do trânsito brasileiro. Para isso, a fábrica baiana contará com um Centro de Tecnologia e Estilo, pista de testes e toda a infraestutura para desenvolver os carros que serão produzidos e vendidos no Brasil.