fbpx

Nota à Imprensa sobre a viagem do Prefeito Guilherme Menezes a Cuba

À convite da Secretaria de Saúde do Governo do Estado da Bahia e do governo cubano, o prefeito de Vitória da Conquista está em viagem oficial em Cuba para acertar os detalhes da parceria entre governo do Estado, Prefeitura de Vitória da Conquista e governo de Cuba, através do Centro Nacional de Biopreparados – BIOCEN,  para a instalação de um grande empreendimento em nossa cidade: a Bahiafarma.

A implantação dessa fábrica de medicamentos trará diversos benefícios para o município, com a produção de diversos tipos de medicamentos, empregando mão de obra e matéria prima local.

Na viagem oficial o prefeito está acompanhado do representante da Secretaria Estadual de Saúde, Drº Washington Couto e do representante do Ministério da Saúde, Drº Heider Pinto. O prefeito também conhecerá mais sobre o sistema de Saúde cubano, que é uma das bases da constituição do Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil.

A Prefeitura esclarece que a informação veiculada por um blog em Vitória da Conquista de que a primeira dama do município estaria acompanhando o prefeito não é verdadeira, assim como é improcedente a insinuação de que se trataria de uma viagem não oficial. Infelizmente,  a Prefeitura em nenhum momento foi acionada pelo blog para obter informações sobre a viagem oficial e o referido blog insiste em não respeitar a verdade factual.

Secom

22 de novembro de 2011