fbpx

Justiça Federal agradece parceria com Prefeitura de Vitória da Conquista

O juiz titular da subseção de Vitória da Conquista do Juizado Especial Federal (JEF), João Batista, se reuniu com representantes do Governo Municipal para informar sobre a inauguração da sede própria do órgão e agradecer pela parceria firmada desde a instalação do Juizado no muncípio em 2006.

A entrega do prédio do Juizado Especial Federal será no dia 20 de janeiro e a construção dele só foi possível graças a doação do terreno por parte da Prefeitura. O juiz agradeceu ao Município pela doação do terreno e concessão de servidores. “Essa administração sempre esteve atenta a esta necessidade de instalação de um órgão federal que tem relevantes serviços prestados no Brasil inteiro, seja no combate a improbidade, seja no atendimento das pessoas que só podem ser servidas pelo benefício previdenciário e que buscam a justiça para ter uma renda mínina que possa sustentá-las”, declarou.

Outra boa notícia é a implantação de mais uma Vara do JEF no município. Segundo o juiz João Batista, com a sua instalação haverá a nomeação de mais um juiz titular e de outro juiz substituto, o que contribuirá para celeridade dos mais de 15 mil processos que existem atualmente na subseção de Conquista.

O prefeito Guilherme Menezes disse estar satisfeito em saber que toda a sede da Justiça Federal está construída. “A Prefeitura tem o maior prazer de estar nesta parceria da implantação do Juizado, porque é um bem que chega para ficar”, comentou o gestor municipal.

Por Secom PMVC