fbpx

Caixa reune autoridades: inauguração da Superintendencia Regional

Na tarde desta quinta-feira foi inaugurada a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), que está funcionando no 3ª andar da agência localizada na Praça Barão do Rio Branco, em Vitória da Conquista.

Participaram da solenidade o presidente da CEF, Jorge Hereda, o secretário estadual de planejamento, Zezéu Ribeiro, representando o governador Jaques Wagner, além de José Ronaldo, que ficará responsável pela nova superintendência, que visa atender cerca de 66 municípios da região Sudoeste.

Também marcaram presença no evento o Deputado Federal Waldenor Pereira, o Estadual José Raimundo Fontes escolhido o “Deputado do Ano” por seu trabalho na Assembléia Legislatia da Bahia, o Secretário de Estado de Assuntos Institucionais, Cezar Lisboa, Marcos Alberto Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista, Claudio Cardoso, Diretor Regional do Sebrae, Cauto, Diretor Comercial da Tv Sudoeste, Toninho da Luz, Diretor do Diário do Sudoeste da Bahia e da Revista Perfil, prefeitos de várias cidades da região sudoeste, vereadores, imprensa e empresários ligados a construção civil entre outras autoridades.

Palestra apresenta Superintendência em Vitória da Conquista

 

Na oportunidade, o superintendente da regional do Sudoeste da Bahia, José Ronaldo Maia, proferiu palestra no auditório da Câmara Municipal de Vereadores com o intuito de apresentar informações acerca da Superintendência Regional bem como dados da CEF em todo o país. Presença de lideranças políticas, secretários de estado, vereadores e convidados especiais.

Durante a palestra, estiveram presentes o presidente da CEF, Jorge Hereda, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, gestores de cidades circunvizinhas e  o secretário de Planejamento do Estado, Zezéu Ribeiro, representando o governador Jacques Wagner. “Estamos aqui hoje para comemorar a instalação dessa Superintendência que é uma luta histórica do povo baiano”, destacou Zezéu Ribeiro.

Com a implantação da Superintendência da CEF, Vitória da Conquista torna-se representante regional da instituição atuando no repasse e fiscalização de recursos do Governo Federal para as prefeituras dos municípios vizinhos.  “A região de Vitória da Conquista é uma das que mais crescem no Nordeste brasileiro e no Brasil e a Caixa está atenta a isso e quer estreitar o relacionamento com esses municípios e com os clientes da região. Por isso, nessa fase de expansão estamos trazendo também para aqui uma gerência de Desenvolvimento Urbano que também vai encurtar os caminhos dos prefeitos com relação ao acesso dos repasses do Governo Federal”, declarou o presidente da Caixa, Jorge Hereda.

De acordo com o prefeito Guilherme Menezes, os esforços para a implantação da Superintendência Regional em Vitória da Conquista são de longa data. “Foi uma demanda de todas as prefeituras, deputados e prefeitos da região. Hoje está sendo a materialização de que algo que há muito tempo era necessário acontecer para facilitar a vida de técnicos, servidores da CEF  e principalmente das prefeituras”, reiterou.

Antes da instalação da Superintendência Regional, a resolução de todos os processos do Sudoeste baiano, com tramitação na Caixa, era realizada em Itabuna, no Sul da Bahia. “Agora com a Superintendência instalada em Conquista com certeza vai facilitar a vida de todos os prefeitos da região”, opinou o prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Roberto Souto. “Essa descentralização vem diminuir o trabalho que os prefeitos tinham com a Superintendência situada em Itabuna. Além de encurtarmos distâncias, teremos mais celeridade na própria administração”, acrescentou o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura.

A Superintendência da Caixa, Regional Sudoeste da Bahia, está instalada na Praça Barão do Rio Branco, no 3º andar do prédio onde já funciona a agência do banco. A unidade instalada em Vitória da Conquista já estará em funcionamento a partir do dia 2 de janeiro. A unidade abrangerá as microrregiões de Brumado, Guanambi, Itapetinga, Livramento de Nossa Senhora e Vitória da Conquista. “Hoje é um momento histórico para toda região, pois vencemos uma luta conjunta desenvolvida através dos municípios que se mobilizaram junto com as forças políticas do Estado para trazer essa instituição para Vitória da Conquista”, certificou o prefeito de Barra do Choça e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Sudoeste da Bahia, Oberdan Rocha.

CAIXA AMPLIA ATENDIMENTO ÀS PREFEITURAS DO SUDOESTE DA BAHIA

Banco inaugura superintendência regional e Representação de Desenvolvimento Urbano em Vitória da Conquista

Com a inauguração da Superintendência Sudoeste da Bahia e a Representação de Desenvolvimento Urbano, a CAIXA tem o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento do banco aos municípios e estreitar o relacionamento com as prefeituras da região. As novas unidades atenderão 66 municípios, gerenciando 9 agências, 1 Posto de Atendimento Bancário (PAB), 90 unidades lotéricas, 40 correspondentes bancários e 7 pontos de atendimento eletrônico.

A inauguração contou com a presença do presidente da CAIXA, Jorge Hereda, do Secretário de Planejamento do Estado, Zezéu Ribeiro, representando o governador, do prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, de prefeitos da região e diversas autoridades.

Antes do evento, Jorge Hereda proferiu palestra no auditório da Câmara Municipal, quando assinou os contratos de 8 empreendimentos residenciais, envolvendo a construção de mais de 3 mil habitações dentro do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), com investimentos da ordem de R$ 163,12 milhões.

A Superintendência Regional Sudoeste da Bahia abrange as Microrregiões de Brumado, Guanambi, Itapetinga, Livramento de Nossa Senhora e Vitória da Conquista, somando mais de 1,6 milhão de habitantes, com PIB de R$ 4,79 bilhões (IBGE, 2005).

A representação de Desenvolvimento Urbano e Rural fica responsável pelos repasses de recursos da União aos municípios, pelo acompanhamento de obras de infraestrutura, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do PMCMV, entre outros.

As novas unidades atendem ao crescimento da demanda de negócios do pólo centro sul da Bahia, estreitando o relacionamento com a população local, gestores municipais e demais representações públicas, de modo a promover maior desenvolvimento econômico e social da região, fomentando processos relacionados ao PAC e ao PMCMV.