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Vitória da Conquista já tem o novo golpe cibernético

 

 

Uma verdadeira gangue cibernética vem agindo e tirando o sossego de todos. Funciona com a maior simplicidade possível: uma pessoa que se identifica como funcionário da Oi Telemar liga para o seu telefone fixo onde está instalado o modem da Velox, dizendo estar fazendo uma pesquisa de satisfação entre seus clientes.

Durante a conversa, o pesquisador pergunta se o cliente está satisfeito com a velocidade de seu Velox e propõe aumento de sua capacidade.

Qualquer que seja a sua resposta, o seu Velox vai estar desligado em menos de 15 minutos após essa chamada.

Ao contatar o 10331 que é o número grátis da Oi Telemar, o cliente fica sabendo do atendente, que houve um pedido de aumento de velocidade de seu modem, no dia tal, às tantas horas pelo titular da linha. Só que solicitação, de fato, não foi feita.

Na sequencia, o atendente informa que a alteração da velocidade ainda não foi concluída, porque seu modem não tem capacidade para suportar essa nova velocidade, e que o novo modem foi enviado pelos Correios. E que, somente após a chegada do novo modem e de sua instalação e funcionamento, é que a empresa pode fazer alguma coisa.

Claro que o cliente, aborrecido, questiona se essa ordem de serviços não pode ser cancelada. O atendente, com toda calma e paciência, informa que sim, após o sistema concluir a alteração, o que demora em torno de 24/48 horas. Tempo em que o cliente estará sem o seu Velox e, portanto, fora do ar.

Como o cliente deixa o registro da reclamação gravado no sistema da Oi Telemar, fica menos difícil de se recuperar o funcionamento do seu equipamentos: ele aciona a Anatel, que é a Agencia Nacional de Telecomunicações, e ela se encarrega da solução. Porém sem internet, ou seja, fora do ar.