fbpx

Administração Municipal se reúne com 78ª Companhia de Polícia

O comandante da 78ª Companhia de Polícia de Vitória da Conquista, major Ricardo Medeiros, esteve reunido com o prefeito Guilherme Menezes para tratar das condições de segurança no Município, especialmente na parte oeste das zonas urbana e rural. Também participou da reunião o vereador Gildázio Silveira, representando o legislativo municipal.

A Prefeitura de Vitória da Conquista e a Polícia Militar trabalham conjuntamente pela melhoria das condições de segurança e consequente qualidade de vida dos conquistenses. O objetivo dessa reunião foi estabelecer um planejamento para melhorar o trabalho de ronda da PM na zona rural.

Um dos pontos debatidos foi a necessidade de melhorar a assistência policial para distritos da zona rural. Para isso, Administração Municipal e Polícia Militar aspiram à aquisição de uma terceira companhia de polícia para Vitória da Conquista, para que, com mais recursos estruturais, as forças de segurança possam atender melhor aos moradores dessa localidade.

O prefeito Guilherme Menezes ressaltou que, devido a seu crescimento acelerado e enriquecimento econômico, Vitória da Conquista torna-se uma cidade cada vez mais atraente, por isso é preciso estar sempre atento, trabalhando com empenho para garantir segurança e impedir o avanço da criminalidade, para prosseguir com o desenvolvimento de qualidade.

“Nós temos combatido o crime na cidade e, consequentemente, ele tende a migrar para a zona rural. Então nós temos que antecipar essas ações para que não aumente e o crime fique fora de controle. A zona rural é muito ampla em Vitória da Conquista por isso essa parceria é muito importante. Essa parceria tem sido muito efetiva para combater a criminalidade em nossa Cidade”, afirmou o Major Ricardo Medeiros.

29 de janeiro é dia de ação no Bairro Nossa Senhora Aparecida

O Bairro Nossa Senhora Aparecida, na zona oeste da cidade, vem recebendo atenção especial das forças de segurança que, por meio da 78ª Companhia de Polícia, trabalham para combater a criminalidade e estabelecer a ordem no bairro. No próximo dia 29, a comunidade sediará um Dia de Ação Social com a participação de diversas entidades Governamentais e da Sociedade Civil.
Educandos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil/Peti, da Jornada do Nossa Senhora Aparecida, os artistas do bairro e a Banda de Músicos da Polícia Militar se integram às apresentações culturais do evento, que terá atividades lúdicas para pessoas de diversas idades. Serão montados diversos stands para divulgação de serviços públicos, como os do Centro de Atenção e Apoio à Vida, que disponibilizará informações sobre formas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

“A polícia já está lá fazendo seu trabalho, levando mais segurança para todos os moradores. E a Prefeitura, com as secretarias de Cultura, de Desenvolvimento Social, de Meio Ambiente, de Saúde, de Educação, garante também que os seus serviços sejam somados à ação da Polícia Militar, levando mais paz, mais tranquilidade para a população do Bairro Nossa Senhora Aparecida”, afirma o prefeito Guilherme Menezes.

O comandante da 78ª Companhia de Polícia, major Ricardo Medeiros, explica que o objetivo da ação é fazer com que os moradores se apropriem novamente do território que lhes pertence e que estava sendo prejudicado pela invasão de traficantes: “Nós estamos aproveitando esse momento de pacificação, que as pessoas estão andando pela rua, tranquilas, e tendo esse grande apoio da Prefeitura, de todos os órgãos sociais, de várias entidades que estão nos ajudando. No dia 29, nós estaremos congregando todos num local só. A prefeitura tem vários programas de ação social, de acompanhamento, de saúde, então nós vamos aproveitar esse momento para divulgar todos esses programas e levar à comunidade também o que o Sesi oferece, o que outros programas oferecem”.

A ação social acontece no Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida, na Rua Santa Cecília, s/n, das 9h às 17.