fbpx

BB divulga novas condições de financiamento


As alterações permitirão que mais empresários invistam em seus empreendimentos e se diferenciem frente à concorrência.


O Banco do Brasil anunciou ontem, 16, novidades nas linhas de crédito Proger Urbano Empresarial e Proger Turismo Investimento. Antes direcionadas às empresas com faturamento bruto anual de até R$ 5 milhões, as linhas passam a beneficiar clientes que faturam até R$ 7,5 milhões, financiando investimentos indispensáveis ao empreendimento, tais como reformas, implantações de sistemas, aquisição de máquinas, equipamentos e veículos utilitários.

As taxas das linhas são as mais atrativas do mercado, sendo TJLP + 5% ao ano. Ainda contam com a possibilidade de vinculação ao Fundo de Garantia de Operações (FGO) e Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE), garantindo taxas mais acessíveis, de TJLP + 2,5% a.a.

O Proger Urbano Empresarial e Proger Turismo Investimento possuem recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e fazem parte do Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger) Urbano, programa instituído pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).