fbpx

FAINOR e Prefeitura firmam convenio inédito

 

Diretor Geral da FAINOR, Edgard Larry, Dr. José Fonseca, e Professor Joseval Andrade.

A Diretoria da Faculdade Independente do Nordeste e a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista acabam de formalizar convênio inédito,  disponibilizando 26 bolsas de estudos integrais, a serem utilizadas nos mais diversos cursos da Instituição. Entre estes, treze bolsas já estão prontamente autorizadas, que irão beneficiar um discente de cada distrito da zona rural do município e também o programa Conquista Criança.

Para concorrer a este subsídio, o estudante precisa fazer o vestibular da FAINOR, no próximo dia 22 de janeiro.

A reunião contou com a presença do Diretor Geral da FAINOR Edgard Larry, o Diretor Administrativo e Financeiro Edvaldo Gama e os Mantenedores Raymundo Vianna e Joseval Andrade. Além do Prefeito Municipal Guilherme Menezes e do vereador Gildásio Silveira, participaram também integrantes de diversas secretarias municipais.

O Diretor Geral Edgard Larry apresentou para o Prefeito Municipal os projetos e as ações que a FAINOR vem desenvolvendo junto à comunidade acadêmica e civil, entre eles, os congressos envolvendo os cursos da Faculdade, o Casamento Coletivo e as atividades na Creche Bela Vista. “O ensino superior no Brasil é um constante desafio, e nós da FAINOR buscamos parcerias frutíferas para desenvolver projetos na área da pesquisa e também no setor social”, disse o Professor Larry ao Prefeito Guilherme.

A ideia de ampliação da parceria com o Governo Municipal começou no momento em que a Diretoria da Faculdade Independente do Nordeste discutiu a possibilidade de dar mais espaço às pessoas menos favorecidas, mas com muita força de vontade.

“A Prefeitura sempre teve preocupação com saúde e educação” disse o Professor Gama, “e se não podemos levar Faculdade ao local – aos distritos, levaremos os habitantes deste lugar para  a Faculdade”. O professor Raymundo completa dizendo que “um dos pedidos para o contemplado com a bolsa, é de que ele volte para sua comunidade, já formado, qualificado e levando mais conhecimento para seus vizinhos, amigos e família”.

O Professor Joseval lembra que “essa é uma parceria que irá aumentar ainda mais as possibilidades das pessoas se ajudarem, criando maior vinculo dentro da própria comunidade.”

As bolsas serão distribuidas através da Prefeitura de Conquista, que irão discutir a melhor forma delas chegarem ao seu destino.

 

Na FAINOR você escolhe entre Estética e Cosmética, Desing de Moda e outros oitos cursos!

A FAINOR inova mais uma vez ao trazer novos cursos para Vitória da Conquista. Pela primeira vez no interior da Bahia, você pode optar pelo curso de Estética e Cosmética e também de Design e Moda!

Um dos principais objetivos do profissional de Estética e Cosmética é o de promover a qualidade de vida e saúde das pessoas. Sendo um dos maiores setores do mundo atual, o aluno deste curso é capacitado para acompanhar as novas tecnologias e tendências de uma área que cresce de forma empolgante.

Na graduação em Estética e Cosmética, além das aulas oferecerem conhecimentos específicos, o aluno também tem contato com as áreas de nutrição, dermatologia, cirurgia plástica, psicologia, entre outros. O profissional entra no mercado de trabalho apto a desenvolver o trabalho de recuperação, melhoria e manutenção da saúde da pele do rosto e do corpo.
Design de Moda é um dos cursos mais promissores do país, já que alguns dos melhores estilistas do mundo são brasileiros, o que esquenta ainda mais o mercado nacional. Este curso busca formar profissionais com grande capacidade criativa, espírito empreendedor e visão estratégica do mercado da moda.

A estrutura curricular do curso aborda disciplinas de design, cultura, gestão e planejamento. O aluno estuda a tecnologia de tecidos, moldes e modelos, que acompanham as mais modernas técnicas, de maneira sustentável e contemporânea.
Você pode fazer parte desta nova vertente do mercado de trabalho! As provas de Vestibular da FAINOR acontecem no próximo dia 22 de janeiro de 2012, na própria Instituição: Av. Luis Eduardo Magalhães, 1035 – Candeias – Vitória da Conquista – BA. As inscrições podem ser feitas via internet até o dia 19 de janeiro. A taxa é de R$ 30,00.

Se preferir, você pode fazer a inscrição presencial nos seguintes endereços:
– Secretaria da Faculdade Independente do Nordeste – FAINOR – Av. Luís Eduardo Magalhães, 1305 – Bairro Candeias;
– Colégio Opção – Av. Lauro de Freitas, 88 – Centro.
– UniBrasil – Av. Manoel Dias da Silva, 1759 – Sl/101. Pituba – Salvador – BA (71) 3347-7663 [Segunda a Sexta]

Os portões abrem às 13:30h e seu fechamento acontece impreterivelmente às 13:50h. As provas acontecem das 14h às 18h.

O cursos oferecidos para este vestibular são: Administração (noturno), Ciências Contábeis (noturno), Engenharia de Produção (matutino e noturno), Engenharia de Computação (matutino e noturno), Engenharia Elétrica (matutino e noturno), Farmácia (matutino e vespertino), Enfermagem (matutino e vespertino), Fisioterapia (matutino e noturno), Estética e Cosmética (vespertino) e Desing de Moda (vespertino).
Não esqueça! 22 de janeiro de 2012, provas de Vestibular da FAINOR! Seja bem-vindo ao conhecimento!