fbpx

Autoridades recebem comitiva da Copa

 

Na tarde desta quinta feira (2), Vitória da Conquista recebeu a visita de uma comissão da Copa 2014 para inspecionar as instalações do Estádio Lomanto Júnior. O Prefeito Guilherme Menezes, o Vice Ricardo Marques, o Deputado Jean Fabricio, o Secretario Gildelcio felicio, o presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT) e os vereadores Hermínio Oliveira (PDT), Emanuel Moura (PSB), Alexandre Pereira (PT), Álvaro Pithon (DEM), participaram da comitiva que recepcionou Airton Gianchini, vistoriador oficial do COL e o coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secretaria Estadual da Copa do Mundo (Secopa), Marco Costa.
Vitória da Conquista é candidata a Centro de Treinamento de Seleção (CTS) para a Copa do Mundo da FIFA 2014 e conta com um importante movimento da sociedade civil organizada, o Sou mais Conquista 2014, para mobilizar empresários de todos os setores econômicos da cidade, além do empenho do Legislativo e Executivo Municipal.
O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT), destacou o empenho de todos os conquistenses em fazer de Conquista uma cidade participante da Copa de 2014. “Todos os setores estão organizados e nós, Câmara de Vereadores, estamos trabalhando para adequar nossa cidade para receber os atletas da Copa com o Centro de Treinamento de Seleção que acreditamos que Vitória da Conquista será”, afirmou o parlamentar.
Marco Costa, representante da Secopa, destacou a mobilização social e o empenho dos poderes públicos em adequar a infraestrutura da cidade para que o Vitória da Conquista seja um CTS. “Conquista foi uma cidade em que já estivemos três vezes. Participamos de uma audiência pública, um fórum e agora é terceira vez. Poucas cidades no Brasil têm um movimento social como o “Sou mais Conquista”, um movimento da sociedade junto com a prefeitura e isto chama bastante nossa atenção. É um ponto muito positivo”.
Costa disse ainda que a lista final com as cidades selecionadas será divulgada somente em dezembro de 2013 e que Conquista está entre as doze da Bahia que serão indicadas para ter um local público de exibição, ao vivo dos jogos, durante o Mundial.