fbpx

Dicas para voce se tornar milionário

Por Nestor de Almeida

 Quero iniciar este artigo fazendo algumas perguntas as quais sempre faço nas minhas palestras, quando falo sobre administração financeira ou orçamento familiar e que no certo, ajudará você a ter tranqüilidade financeira no presente e no futuro.

Você esta feliz com sua vida financeira? Se você acumular nos próximos cinco anos o quanto acumulou nos últimos cinco anos, quanto você terá acumulado? Você é mais feliz quando tem dinheiro guardado ou quando esta endividada? Se você perder hoje sua fonte de renda, por quanto tempo você consegue manter o mesmo padrão de vida?

Começar quebrando velhos conceitos contra o dinheiro é bom começo para pensar em ficar milionário. Você ainda acredita que é melhor ser um pobre feliz a ser um rico infeliz? A pergunta que faço é: Você será feliz quando na velhice, estiver pobre, doente, sem dinheiro para comprar seu remédio e, ainda, ter que enfrentar a fila do INSS?

Outra idéia que ainda paira na cabeça de muita gente é a citação: “os ricos não herdarão o reino o céu”. Ser rico é só para os desonesto e eu sou honesto, por isso, não entro neste time. Se você pensa assim, nunca vai ficar rico. Se tem o dinheiro como um inimigo que te faz mal, esse não vem até você e quando vem, inconscientemente você manda -o embora gastando no

que não deve. Você quer viver com um inimigo ou com alguém que não te faz bem quando está perto de você? O mesmo vai acontecer com seu dinheiro se pensar assim. Ter dinheiro não é ruim. Ruim é o destino que damos para o dinheiro. Ou não tê-lo.

Uma recente pesquisa mostrou que 84% das pessoas que pensam em ficar milionárias, pensaram em ficar com dinheiro de outras pessoas, isto é: Ficar milionárias recebendo heranças, casar com milionário (a), receber um bom seguro de vida, ganhar na loteria, achar uma mala cheia dinheiro, tomar dinheiro dos outros sobre violência, ganhar dinheiro desonestamente, vender alguém da família ou até vender parte do próprio corpo. Porem, menos de 4% consegue ficar ricas por estes caminhos. Sabendo disso, é melhor escolher outros caminhos para ficar rica.

Quero mostrar algumas características das pessoas que ficaram milionárias honestamente. Veja estas qualidades que elas tiveram que desenvolver para atingir seu objetivo financeiro de maneira honesta. Você também pode desenvolvê-las para alcançar seu objetivo.

– Não tenha preguiça de trabalhar: ganhar dinheiro não combina com gente preguiçosa. A disposição para trabalhos é fundamentar para construir riquezas. Comece fazendo o que é preciso com muita determinação e um dia vai fazer o que gosta com muito dinheiro no bolso.

– Nunca gaste mais do que você ganha: quem gasta mais do que ganha, fica cada dia mais pobre, paga altos juros, divide seus lucros com financiadores e fornecedores. Tem que saber gastar bem. Não gaste dinheiro fácil porque não se ganha dinheiro fácil.

– Desenvolver habilidade para vender as próprias idéias ou produtos: quem sabe vender bem suas idéias, consegue bons empregos consequentemente ganha mais dinheiro, ficando mais perto de se rico.

– Construa bons relacionamentos com as pessoas bem sucedidas: você não vai encontrar alguém que era pobre e ficou rico que não tenho bons relacionamentos. Para ficar rico, é preciso saber aceitar as diferencias. É preciso saber conviver com pessoas que pensam diferente de você. Bom relacionamento traz oportunidade de ganhar dinheiro.

– Escolha bons mentores: É preciso ter pessoas confiáveis e competentes por perto para que possa dar-lhe boas orientações nos momentos de tomar decisões. Não queira ser egoísta e decidir sozinho, você não sabe tudo.

Escrevi um artigo com o titulo “Um grande sonho não se realiza sozinho.” Este artigo mostra mais do que estou falando e pode ser visto no meu site.

-Cuide bem da parte física e mental: Uma pessoa doente não pode ter disposição para trabalhar muito e ganhar dinheiro. Quem não cuida bem da mente terá muita dificuldade para encontrar novos caminhos.

– Seja honesta consigo e com as pessoas: A pessoa desonesta, pode se dar bem até certo ponto, mas, depois que deixar de ser digna de confiança das pessoas, as portas fecharam as possibilidades de ficar rica.

– Sempre tenha uma FÉ inabalável: Fé em Deus, fé em si, fé nos seus objetivos, fé nos outros, fé no seu trabalho. Não adianta desejar ser rico se não acreditar que é possível e nos meios que leva a riqueza.

– Ame muito: sempre tenha muito amor em si, no trabalho e nas pessoas. Uma pessoa cheia de ódio não consegue bons parceiros. Para ficar milionário é preciso ter bons parceiros.

– Saiba sempre encontrar oportunidades onde outros não conseguiram: Só consegue encontrar oportunidades quem está atento aos menores sinais e esta preparado para aproveitá-los.

– Sempre tenha muita coragem para assumir riscos: Uma pessoa medrosa não assume grandes riscos mesmo que eles sejam calculados. Sem riscos não há riqueza.

– Deseja ser o próprio patrão: Como empregado, será pago para que, com a força de trabalho, ajude alguém ficar mais rico. Se isso não acontecer você perderá o emprego. Para ficar milionário como empregado você precisará ser um grande executivo que receba excelente salário e participação nas ações da empresa, como isso é para poucos, é bom pensar em ter seu próprio negocio.

– Seja especialista no que realiza. Em que você é especialista? Esta sua especialidade é suficiente para lhe tornar milionário?

– Seja bem organizado. Dinheiro não combina com desorganização. Seja organizado principalmente com os gastos do dinheiro.

– Sempre procure ter ótimos conhecimentos e estar bem informado. Quem tem preguiça de aprender sobre sua atividade, sobre o seu mercado, não consegue acompanhar a evolução do mesmo. Aprender faz muito bem para quem pensa em ficar milionário.

-Seja disciplinado: Quando traçar um objetivo, sempre procuram seguir a risca o objetivo traçado. Se você tem dificuldades para cumprir metas, seguir objetivos, cumprir ordem que o próprio negócio exige, você não vai ficar milionário.

– Sempre saiba investir no presente e no futuro: É bom ter uma reserva financeira, ela serve para ajudar fazer bons negócios, mas também para não ter que pagar altos juros ou ter que vender parte do patrimônio para equalizar o caixa.

– Tenha grande disponibilidade e vontade para ajudar outras pessoas ganhar dinheiro. Acreditar que o negocio só é bom quando é bom para todos. Ganhe, ganhe.

– Conte sempre com apoio da familia, principalmente do esposo ou da esposa, este apoio é importantíssimo nos momentos difíceis.

– Seja persistente, não desista na primeira, segunda ou terceira dificuldade. Nada é fácil principalmente ficar milionário.

Essas são algumas características das pessoas que ficaram milionárias. Você que pretende ficar milionário, pode fazer sua autocrítica e ver em que você já é bom e o que precisa melhorar para acumular 1.000.000,00 (hum milhão de reais) nos próximos sete anos.

Lembre-se: Você precisa ser um finalizador de sonhos em uma sociedade de iniciadores.

Talvez após terminar de ler este artigo, você deve pensar: Nestor é muito difícil fazer tudo isso para ficar milionário. O que posso dizer para você é: O que é fácil nem sempre nos faz bem! Pense nisso e boa sorte.

Nestor de Almeida é um ex-menino de rua que com muita determinação venceu muitos obstáculos e hoje é graduado em Propaganda e Marketing.