fbpx

Novas indicações são apresentadas nas Comissões da Assembleia da Bahia

                        Marcelino Galo e deputados da comissão aprovam criação de Subcomissão – Foto Juliana Costa

As comissões técnicas da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foram instaladas na manhã desta terça-feira (28) iniciando os trabalhos da Casa. Em votação, novos deputados foram eleitos para presidentes e vice-presidentes das mesas. A instalação das comissões garante o pleno funcionamento do Legislativo para apreciar matérias que já estão em pauta.

Ainda pela manhã, a Comissão de Agricultura e Política Rural, da qual o deputado estadual Marcelino Galo (PT) é titular, aprovou a criação da Subcomissão Especial para Desenvolvimento de Estudos do Lençol Freático do Semiárido Baiano, de autoria do deputado Joacy Dourado (PT). “Pela carência que sofre o semiárido baiano é importante utilizar as águas do lençol freático como alternativa de oferta hídrica para a população”, ressalta Galo.

Outros projetos de lei, a exemplo dos de nº 19.702 e 19.703, originários do Poder Executivo, que alteram, respectivamente, a estrutura remuneratória dos policiais militares e reajusta os vencimentos do servidor público civil da administração direta, autarquias e fundações, serão votados em caráter de urgência.

“Estamos em regime de urgência para votar o Projeto de Lei [PL] que faz incorporar as conquistas, como, por exemplo, a Gratificação por Atividade Policial 4 (GAP 4). Temos que respeitar esse profissional trabalhador da PM, pois sabemos das limitações materiais que eles têm e que precisam ser levadas em conta e, principalmente, sanadas”, argumentou o petista em entrevista na última semana.

Juliana Costa – Ascom do deputado Marcelino Galo
www.marcelinogalo.com // 7131157253