fbpx

Titulares dos cartórios privatizados na Bahia tomam posse

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), entidade nacional com legitimidade para representar os cartórios extrajudiciais em todo o Brasil, participa da solenidade de posse dos novos titulares das unidades extrajudiciais privatizadas na Bahia. A solenidade é no auditório do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (5ª avenida do CAB, 560).

Para o presidente da Anoreg-BR, Rogério Portugal Bacellar, os cartórios privatizados vão oferecer serviços de qualidade à população baiana. A Bahia é o único estado que mantém cartórios estatizados. “A privatização vai garantir a qualidade dos serviços. Hoje, os cartórios baianos não têm material de expediente, computadores, ou seja, falta uma estrutura mínima de funcionamento. Quem sofre com tudo isso é a população”, afirma.

A entidade acredita que os cartórios privatizados serão estruturados para atender bem a população, com novos sistemas de gestão e informática, o que contribuirá para a eficiência e agilidade no serviço.

Modernização – A Anoreg-BR tem trabalhado para modernizar os cartórios e, consequentemente, garantir avanços no atendimento à população brasileira, com serviços ágeis e, acima de tudo, seguros.

Rogério Bacellar cita como exemplo da modernização o sistema de certificação digital da Anoreg-BR que permite a emissão de todas as modalidades de certidões, além de escrituras e registros, em cartórios que façam parte do programa. Com isso o cidadão que precisa de um documento registrado em outra cidade não precisa se deslocar até lá, o que agiliza as transações.

Treinamento

Destinado a titulares e funcionários dos cartórios extrajudiciais, o treinamento vai mostrar as boas práticas de outros cartórios do Brasil, além de proporcionar conhecimento técnico nas áreas de tabelionato, registro civil, imobiliário, registro de títulos e documentos e protesto de títulos.

O curso será promovido no hotel Pestana Bahia, na sexta-feira (9/03) e no sábado (10/03), das 9 às 18h.

Sobre a Anoreg-BR

A Anoreg-BR é a única entidade da classe com legitimidade, reconhecida pelos poderes constituídos, para representar todas as  especialidades dos serviços notariais e de registro do Brasil em qualquer instância ou Tribunal, operando em harmonia e cooperação direta com outras associações congêneres, principalmente com os Institutos membros e Sindicatos, representativos das especialidades. A entidade congrega cerca de 20 mil cartórios distribuídos em todos os estados e municípios brasileiros. A garantia de autenticidade, segurança e eficácia a todos os atos jurídicos estão entre os objetivos da atividade da entidade.

 

Rejane Gomes

In Press Oficina Assessoria de Comunicação

Tel.: 55-61-3049-9561//61-8179-9338