fbpx

Gerente geral da IBM visita o Parque Tecnológico da Bahia

Uma comitiva da IBM do Brasil, liderada pelo gerente geral da empresa para a  América Latina, Elly Keinan, visita nesta quarta-feira, a partir das 15 horas, as futuras instalações da empresa no parque Tecnológico da Bahia, previsto para ser inaugurado no primeiro semestre deste ano. Antes da visita, os dirigentes se encontram, às 14h30, com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, na sede da SECTI, na Avenida Tancredo Neves.

Além de Elly Keinan, integram ainda a comitiva da IBM Katia Ortiz e Álvaro Andrade, executivos da empresa para o Norte e Nordeste e mais Rio de Janeiro, Minas e Espírito Santo; e Geilson Costa, gerente de Desenvolvimento de Parcerias da Região Nordeste.

No Parque Tecnológico, a empresa vai instalar um laboratório de desenvolvimento de software trabalhando com vários projetos de diferentes linhas de produtos. A estratégia de crescimento da IBM no Brasil está concentrada em quatro oportunidades de alto potencial: Planeta mais Inteligente – “Smarter Planet”; Mercados Emergentes – “Growth Markets”; Business Analytics; e Computação em Nuvem – “Cloud Computing”.

A intenção da IBM é desenvolver na Bahia tecnologias inovadoras voltadas  para melhorar o gerenciamento urbano e resolver os grandes desafios das cidades, como trânsito, segurança pública, distribuição de energia e água.