fbpx

Páscoa será celebrada com concerto ao ar livre em Conquista

A música é a melhor expressão para celebrar a vida e a liberdade – palavras que representam o sentido da Páscoa. E em Vitória da Conquista, no dia 8 de abril, domingo de Páscoa, um concerto ao ar livre marcará essa data tão importante para o mundo ocidental.

A Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia, regida pelo maestro Ricardo Castro, se apresentará às 18h, na Arena Miraflores. O público esperado é de 8 mil pessoas. A entrada será gratuita.

O evento marca a inauguração do espaço para shows e eventos, com capacidade para 30 mil pessoas, localizado na Av. Olívia Flores, próximo da Uesb.

Segundo a organização, os objetivos do evento são divulgar música de excelente qualidade, estimular a formação de novas plateias e se posicionar como um
espaço que abriga diversos formatos de entretenimento.

A orquestra – Composta por 90 músicos, de idades entre 13 e 25 anos, a Sinfônica Juvenil da Bahia é a principal orquestra do Neojibá, um programa da Secretaria de Cultura do Governo da Bahia, criado em 2007 pelo pianista e maestro Ricardo Castro, com o objetivo de promover a excelência e a integração social por meio da prática orquestral.

O regente – Natural de Vitória da Conquista, o pianista Ricardo Castro, fundador e diretor-geral da Neojibá, começou a tocar na infância e desde cedo se estabeleceu na Europa, onde estudou piano e regência no Conservatório de Genebra. Sua carreira inclui apresentações com renomadas orquestras nas mais
importantes salas de concerto do mundo. Após ser premiado em concursos na Alemanha e Inglaterra, foi elevado à categoria de pianista de fama internacional. Atualmente, leciona na Haute École de Musique de Lausanne, na Suíça, e acumula o cargo de gestor-artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia.