fbpx

Representantes Sindicais aprovam movimentação

Em reunião com os diretores do SIMMP, os representantes sindicais das escolas e creches da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista referendaram a proposta da direção do sindicato de realizar a Primeira Semana Municipal em Defesa e Promoção da Educação Pública.

A programação estará em consonância com a 13ª Semana Nacional em Defesa da Educação, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que será realizada entre os dias 21 e 27 de abril. No entanto, na rede municipal de Conquista, o evento se difere tanto em relação à data, que será entre os dias 23 e 27, quanto aos temas de discussão, como você pode conferir na programação abaixo.

Segundo a direção do SIMMP, essa é mais uma atividade da campanha salarial, que ainda não terminou. Embora o reajuste já tenha sido votado e aprovado pela Câmara de Vereadores, as discussões continuam, uma vez que existem várias outras questões ainda por serem debatidas. Aliás, a intenção é manter a campanha durante todo o ano.

“Nossa proposta, referendada pelos representantes sindicais, é que comecemos a campanha salarial de 2013, já na discussão do orçamento de 2012. E, para dar continuidade à campanha deste ano, seguiremos com ações sistemáticas de mobilização nas unidades escolares”, afirmou a presidente do SIMMP, Geanne Oliveira.

A comissão de negociação da campanha salarial 2012 foi ampliada, com a representação dos professores José Cláudio da Silva, Lilian Oliveira, Patrícia Lane Chaves e Rosemeire Aragão, os quais enriquecerão a discussão acerca do cumprimento de 1/3 da jornada de trabalho para Atividades Complementares. “Reafirmo a importância desta primeira semana em defesa da educação, por estarmos inovando os mecanismos de mobilização da categoria”, destacou Geanne Oliveira.

É importante destacar que, como a diretoria do sindicato não poderá acompanhar os debates em todas as escolas, a entidade montará um vídeo, com todas as temáticas, que será encaminhado às unidades de ensino. “Oriento que a escola mobilize toda a comunidade escolar, assista ao vídeo do dia, realize debates e acolha sugestões da comunidade escolar acerca do tema”, enfatizou a presidente.

Veja a programação da 1ª Semana Municipal em Defesa e Promoção da Educação Pública:

23/04: Tema para discussão nas escolas Reestruturação da carreira do magistério; Av. Presidente Vargas, n°335 – Alto Maron – CEP – 45.045-010 – Vitória da Conquista – BA – Fones: (77) 3424-3698 / 8825-5983 – Fax (77)3422-7858 – CNPJ: 16.418.931/0001-44

Site: www.simmp.com.br / E-mail: simmp_vit@yahoo.com.br

24/04: Tema para discussão nas escolas (após cada intervalo): 1/3 da jornada de trabalho para Atividades Complementares;

25/04: Manhã – Assembleia, 8:30 horas, no Salão Paroquial Dom Climério (em frente à Praça Tancredo Neves);

Tarde – Audiência Pública, 14:30 horas, no Salão Paroquial Dom Climério, com o tema 10% do PIB para a educação e situação municipal;

26/04: Tema para discussão nas escolas (após cada intervalo): Investimento de 30% dos recursos municipais na educação;

27/04: Tema para discussão nas escolas (após cada intervalo): Proposta pedagógica adequada.