fbpx

Waldenor preside Comissão: Responsabilidade Educacional

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) acaba de ser eleito presidente da Comissão Especial sobre a Lei de Responsabilidade Educacional (LRE) da Câmara dos Deputados em Brasília. A comissão elegeu também o parlamentar Paulo Rubem (PDT/PE) primeiro vice-presidente.

A eleição foi conduzida pelo deputado Jorginho Mello (PSDB/SC), terceiro vice-presidente, e pelo relator do Projeto de Lei, Raul Henry (PMDB/PE). Waldenor Pereira foi escolhido por unanimidade para o cargo, sucedendo ao deputado Newton Lima, que assumiu a Presidência da comissão permanente de Educação e Cultura.

Ao assumir o novo cargo, Waldenor falou do quanto se sente honrado por presidir uma comissão que pretende “construir um projeto de lei, com a colaboração da sociedade, do governo e de representantes de profissionais da educação, que garanta a melhoria da qualidade da educação básica no país e obrigações e  responsabilidades para os gestores públicos na sua promoção”.

A intenção da proposta em discussão é assegurar em lei que a qualidade do ensino básico seja periodicamente aferida por processo nacional de avaliação escolar, conduzido pela União, por intermédio do Ministério da Educação. E os gestores públicos serão responsabilizados pela obtenção dos padrões mínimos de qualidade.  Por Joana D’Arck / DRT-BA 1280 // Contato (71) 3115-7140 / (71) 8845-0085