fbpx

Brasil repete erros e falha na pontaria: México 2 x 0

 

Rômulo falhou em lance que originou o pênalti para o México. Foto: Mowa Press/DivulgaçãoRômulo falhou em lance que originou o pênalti para o México
Foto: Mowa Press/Divulgação

 

Fábio de Mello Castanho // Direto de Dallas (EUA)

Depois de duas vitórias convincentes contra Dinamarca e Estados Unidos, o Brasil perdeu neste domingo para o México, em Dallas, graças a repetição de erros defensivos e falhas na pontaria. Assim, vai encarar a Argentina, no próximo sábado, em Nova Jersey, precisando de um bom resultado para fechar a série de amistosos com um saldo positivo.

O Brasil teve domínio territorial por toda a partida (68% de posse de bola de acordo com o Footstats). Porém, diferentemente dos duelos anteriores, foi ineficiente na hora da conclusão: errou 11 chutes a gol e acertou apenas cinco, todos defendidos pelo goleiro Corona. Contra Dinamarca e Estados Unidos, o Brasil marcou logo no início, antes dos 10 minutos.

A Seleção controlava o jogo até os 22min, quando o México chegou ao ataque pela primeira vez. Giovanni dos Santos foi lançado pela esquerda, nas costas de Danilo, e acertou um “chute/cruzamento” que encobriu Rafael. O lado direito da defesa também foi a origem dos gols da Dinamarca e dos Estados Unidos.

O México complicou ainda mais a situação brasileira em outra falha defensiva. Desta vez, Rômulo e Juan bateram cabeça, e o zagueiro cometeu pênalti, convertido por Chicharito. Com 2 a 0 contra, o Brasil continuou a buscar o ataque, mas sem a mesma calma dos jogos anteriores.

Assim, o Brasil vai viajar ainda neste domingo para Nova Jersey e buscará a reação contra a Argentina de Lionel Messi. No último duelo com os times principais, os argentinos venceram por 1 a 0.