fbpx

Câmara Municipal debate combate ao uso de drogas

Combate ao uso de drogas é tema de audiência pública na Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

A audiência é uma iniciativa do mandato do vereador Gilzete Moreira (PSB), líder da bancada de situação no Legislativo.

A Câmara Municipal realiza, nesta terça-feira (26), às 19h30, audiência pública no Plenário Vereadora Carmem Lúcia, para discutir estratégias de enfrentamento do uso de drogas em Vitória da Conquista. A audiência é uma iniciativa do mandato do vereador Gilzete Moreira (PSB), líder da bancada de situação.

Segundo o vereador Gilzete, o uso de drogas ilícitas está ligado, diretamente, com o aumento da violência e criminalidade. Para o parlamentar, é preciso discutir o tema com o objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios que as drogas provocam na vida dos usuários.

Foram convidados para a audiência o Padre Edilberto Araújo Amorim, Coordenador da COTEFAVE; Pastor Joselito de Oliveira, da Comunidade Terapêutica Voz de Deus; Ednalva Novaes, Presidente do CREAME; Marinalva Silva Presidente, representante do Centro Terapêutico Renascer; Pr. João Cláudio, Presidente da Comunidade Terapêutica Luz do Amanhecer em Cristo; Guiomar Miranda de Oliveira Melo, promotora do Ministério Público; Ataíde Macedo, Associação Comunitária Cristo Liberta; Major Múcyo Vasconcelos, comandante da 77ª CIPM; Major Ricardo Medeiros Santos, comandante da 78ª CIPM e Pr. Célio Bezerra, representando o
Programa de Assistência a Adolescência e a Infância (PAI).