fbpx

Colóquio vai discutir Mídia e Democracia

por Patrício Ribeiro

A Agência Experimental em Jornalismo Cívico (AEJC) da Uesb promove, nos dias 27 e 28 de junho, o “I Colóquio de Mídia, Reconhecimento e Participação”, no campus de Vitória da Conquista. O objetivo do evento, que traz como tema central a “Democracia Deliberativa”, é discutir as perspectivas e desafios encontrados na interface dos sistemas midiáticos e as políticas de reconhecimento no âmbito da Comunicação.

No primeiro dia, às 19 horas, no Teatro Glauber Rocha, a professora Rousiley Maia, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vai ministrar uma aula magna sobre o tema do Colóquio. Já no dia 28, as atividades acontecerão no auditório do módulo 4 de salas de aula, onde os professores Ricardo Fabrino e Regiane Lucas, também da universidade mineira, participam de uma mesa-redonda, a partir das 8 horas.

Na ocasião, estudantes e professores do curso de Jornalismo da Uesb, além dos demais integrantes da comunidade acadêmica que comparecerem ao Colóquio, terão a oportunidade de conhecer o Grupo de Pesquisa em Mídia e Esfera Pública, um dos principais espaços de abordagem sobre o assunto no Brasil, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociabilidade da UFMG.

As inscrições serão gratuitas e realizadas no local. Os participantes terão direito a certificado com carga horária equivalente.