fbpx

DIREC 20 convoca alunos da rede estadual

Enquanto pemanece a discussão na justiça sobre as ações que mantém a greve dos professores da rede estadual na Bahia, a Diretoria Regional de Educação de Vitória da Conquista – DIREC 20, acaba de emitir Nota Oficial confirmando o retor às aulas de algumas escolas. Segue o original da nota:

“A Direc 20 – Diretoria Regional de Educação de Conquista  informa que, após reunião com dirigentes e professores das unidades escolares, ficou confirmado o retorno às aulas na próxima terça feira (03/07) nas escolas abaixo relacionadas. Dessa forma os alunos dessas unidades estão sendo convocados para o retorno às aulas na próxima terça-feira (03/07).

Unidades de Ensino que estavam parcialmente em greve e retornam com funcionamento pleno para todas as turmas e turnos:

1-      Colégio Estadual Arthur Seixas

2-      Colégio  Estadual Fernando Spínola

Unidades que estavam totalmente em greve e retornam às aulas parcialmente:

1-      Colégio  Estadual Nilton Gonçalves ( ação especial para alunos 3º ano)

2-      Colégio Estadual  Orlando Leite

3-      Colégio Estadual Adelmário Pinheiro

4-      Colégio Estadual Rafael Spínola Neto

5-      Colégio Vilas Boas Moreira.

 As unidades de ensino que retornam  parcialmente às aulas devem organizar um horário especial de funcionamento.

AULÕES    PRÉ-ENEM

Desde a última quarta-feira foram iniciados os aulões Enem em Salvador. Além da capital, os aulões devem acontecer nas cidades de Feira de Santana, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Jequié, Juazeiro, Barreiras e Vitória da Conquista.

Em cada localidade, 16 aulões serão ministrados, cada um com duração de quatro horas, sob a responsabilidade de cerca de 100 professores especialistas, coordenados pelo professor Jorge Portugal. A lista completa, com todos os endereços, está disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). As inscrições acontecem a partir de 1º de julho, também no Portal da Educação.

Organização pedagógica –  Serão abordados 32 temas – nas áreas de ciências naturais, ciências humanas, matemática e linguagens –  mais enfatizados nas provas do Enem. Os estudantes terão a oportunidade de resolver questões de exames de Enem e vestibulares anteriores, além de acompanhamento pedagógico, explanação de conteúdos temáticos, roteiro impresso de conteúdos temáticos e indicação de sites e links com conteúdos educativos vinculados aos temas no portal da Secretaria.

Aqui em Vitória da Conquista, os aulões serão realizados a partir do dia 07/07 (sábado), no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima”.