fbpx

ECPP Vitória da Conquista estreia no domingo

O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou o início do Campeonato Brasileiro da Série D para este sábado, 23 de junho, que terá Mixto x Sampaio Corrêa, e mais 19 jogos no domingo. Depois do impasse criado pela ação de um clube na Justiça Comum, o que resultou na paralisação das competições tanto na Série D quanto na C, o departamento jurídico da CBF conseguiu que prevalecesse a legalidade que assegura aos 40 clubes participarem legitimamente da competição.

– A Série D começa sábado. Este problema está resolvido, através da competência da nossa Diretoria Jurídica, conduzida pelo doutor Carlos Eugênio, e espero nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C.

Marin ressaltou que o início da Série D representa uma vitória não só da CBF, mas de todos os clubes e profissionais envolvidos, que poderão agora exercer o seu trabalho e profissão normalmente. E sobretudo uma vitória para os torcedores desses clubes, que estavam ansiosos em vê-los em ação.

– O que não podemos mais aceitar é que os clubes e seus torcedores sejam prejudicados por uma atitude isolada, de um único clube, de recorrer à Justiça Comum quando temos o foro adequado para esse fim, que é a Justiça Desportiva. Mas, felizmente, a legalidade prevaleceu e a Série D vai começar.

Confira os jogos da 1.ª rodada da Série D:

Sabado
Mixto-MT x Sampaio Corrêa-MA

Domingo

Resende-RJ x Nacional-MG
Guarani-MG x Friburguense-RJ
Cianorte-PR x Marília-SP
Ypiranga-PE x Horizonte-CE
Metropolitano-SC x Juventude-RS
CSA-AL x Vitória da Conquista-BA
Campinense-PB x Petrolina-PE
Aparecidense-GO x Ceilândia-DF
Brasil-RS x Arapongas-PR
Feirense-BA x Sousa-PB
Gurupi-TO x Crac-GO
Comercial-PI x Araguaína-TO
Mogi Mirim-SP x Cerâmica-RS
Penarol-AM x Atlético Acreano-AC
Vilhena-RO x Remo-PA

Vitória da Conquista se prepara para estréia

O Vitória da Conquista segue intensificando a preparação visando à estréia no Campeonato Brasileiro da Serie D, que acontece na tarde deste domingo (24), contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Na tarde desta quinta (21), o treinador Elias Borges comanda no estádio Lomanto Junior, um treino técnico. Já na tarde de sexta (22), Borges realiza no mesmo local o coletivo apronto que define a escalação da equipe.

Como a confirmação da estréia só saiu na tarde desta quarta (20), a comissão técnica do ECPP decidiu que a viagem para Maceió será nesta sexta às 19 horas.