fbpx

Governo da Bahia abre inscrições para o Bolsa Atleta

Os atletas e paratletas da Bahia têm da próxima segunda-feira (11/6) até o dia 10 de julho para se inscrever para o processo seletivo do Bolsa Esporte de 2012, programa criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre, e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb. O objetivo do benefício é possibilitar um suporte para o treinamento e a participação dos atletas baianos em competições regionais, nacionais e internacionais. Serão contemplados atletas que residem na Bahia, para que eles possam se dedicar, ao máximo, às suas modalidades esportivas, representando bem o Estado.

Desde a sua implantação, o programa Bolsa Esporte já concedeu um total de 92 benefícios para atletas e paraatletas, através da Lei 11.363/2009.

Agora, serão mais 51 novos beneficiados. Para o secretário do Trabalho e Esporte,  Nilton Vasconcelos, “a bolsa possibilita uma maior tranqüilidade aos atletas e paratletas para que eles possam realizar seus treinamentos, além de garantir apoio aos seus treinadores”. Ainda segundo Nilton  Vasconcelos, a Bahia é um dos estados que pode proporcionar aos atletas duas opções de apoio financeiro. “Temos o Bolsa Esporte e o Faz Atleta, que vem beneficiando os grandes talentos esportivos da Bahia”.

O diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, Bobô, afirma que “o programa será um incentivo para que os talentos existentes se destaquem em suas modalidades e possam servir de exemplo a outros garotos, fomentando a prática esportiva no estado”. E esclarece: “esta seleção é, exclusivamente, para os novos atletas e paraatletas. Não é renovação de contratos”.

Para o coordenador de Esporte da Setre, Marcos Pimentel, o edital publicado na edição desta quarta-feira (06) do Diário Oficial,  define bem quais são as modalidades e as categorias relacionadas pelo programa e oferece o prazo de um mês para que os atletas façam apresentação das suas propostas.