fbpx

Segurança é pauta de reunião de bancários

Na quinta-feira da próxima semana, 28 de junho, às 15h, acontece a mesa temática sobre segurança. Os bancários debatem com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) a permanência das portas giratórias nas agências e medidas de combate à saidinha bancária.

A segurança nos bancos é um dos temas que mais preocupam a categoria e também a população. O número de ataques aumenta assustadoramente. Na Bahia, neste ano, foram 90 ocorrências. No mesmo período do ano passado, foram 57 registros.
Os índices mostram que as quadrilhas especializadas estão bem à vontade com a insegurança nas unidades bancárias.
Na última quarta-feira, durante uma feira em São Paulo, as empresas apresentaram um novo caixa eletrônico resistente a explosivos, mas nenhuma medida que proteja o bancário e o cliente. O fato comprova que o interesse é só pelo dinheiro.
Julgamento
A Polícia Federal julga, em 18 de julho, os processos movidos contra os bancos, empresas de vigilância e transporte de valores, por descumprimento à lei federal de segurança. A apreciação é feita durante a reunião da CCASP (Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada).
Na véspera, os bancários se encontram para analisar os processos e definir o posicionamento da categoria. Outros assuntos sobre segurança também serão colocados em pauta.