fbpx

“O Veneno da Jararaca”

Estreia neste sábado, 16 de junho, às 21h, o novo documentário da TV Câmara. “O Veneno da Jararaca” debate o acesso ao patrimônio genético brasileiro e traz informações e opiniões sobre temas relacionados, como legislação, acordos internacionais, entraves à pesquisa científica, bioprospecção industrial, registro de patentes, inovação tecnológica, biopirataria, conhecimento tradicional e repartição de benefícios.

O documentário conta com depoimentos de renomados cientistas, como Sergio Ferreira, da USP de Ribeirão Preto; Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, do Instituto Butantan; Lauro Barata, da Unicamp; Rute Andrade, da SBPC; e de representantes dos órgãos reguladores, como Eliana Fontes, Secretária-Executiva do CGen; e do deputado Márcio Macedo, da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.

 

Ficha técnica:
Direção e Roteiro: Marcya Reis.
Pesquisa: André Bergamo.
Coordenação de Produção: Dulce Queiroz
Produção: Lia Tavares, Pedro Henrique Sassi, João Gollo
Imagens: Cláudio Adriano, Edson Cordeiro, Leandro Ribeiro, Angélio Damião
Edição e Finalização: Guem Takenouchi
Direção de Arte: Marcia Roth
Ilustração: Daniel Carvalho
Videografismo: Guilherme, Jânio, Pedro Mafra, Tiago Keise
Locução: Mônica Romina
Trilha Sonora Original: Estúdio Audiotech
Coordenação do Núcleo de Documentários: Dulcídio Siqueira Neto

Serviço:
Estreia:  Sábado, 16 de junho – 21h
Reprises:  Domingo, 17 de junho – 13h30, 20h
Quinta, 21 de junho – 21h30  Rio + 20:  O documentário será apresentado no estande da Câmara dos Deputados na Rio + 20, de 13 a 24 de junho, sempre às 17h (Parque dos Atletas, Avenida Salvador Allende, sem número, Barra da Tijuca).