fbpx

Polícia Federal realiza a maior apreensão de ecstasy da Bahia

A Polícia Federal realizou ontem, 27 de junho, a maior apreensão de ecstasy já realizada no estado da Bahia. Foram apreendidos aproximadamente 48 mil comprimidos de êxtase, 992g de MDMA (substância ativa em quantidade suficiente capaz de produzir pelo menos 8 mil comprimidos com alto grau de pureza) e 40 cartelas de LSD totalizando 19.988 micropontos.

O preso foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal para que fosse lavrada a prisão em flagrante por tráfico internacional de entorpecente (Art. 33 C/C Art. 40, I, da Lei 11.343/2006 cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa, aumentadas de um sexto a dois terços).

Em seguida foi transferido para o Sistema Prisional de Salvador/BA onde ficará a disposição da Justiça Federal. O ecstasy é considerado uma droga perturbadora do sistema nervoso central e é utilizada principalmente nas festas conhecidas por “raves”, sendo considerada como de alto valor de mercado.

A droga foi detectada quando o passageiro D.G.V.F., 19 anos, brasileiro, natural de Natal/RN, passava pelo sistema de Raio-X da Receita Federal no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães em Salvador/BA. O entorpecente estava acondicionado na mala envolto em folha de papel carbono e plástico. O passageiro procedente de Bruxelas, Bélgica, desembarcava do VOO TPOO21, oriundo de conexão em Portugal.

Em depoimento à Polícia Federal, ele declarou ter recebido uma mala com toda a droga em Praga, República Tcheca. O transporte seria em pagamento a uma dívida feita em razão de gastos em festas eletrônicas em Natal/RN.