fbpx

Prefeitura promove modificações no trânsito

A partir de hoje, 14, começam a valer as modificações realizadas no trânsito de Vitória da Conquista pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana/Simtrans. O mapa da região modificada inclui as avenidas Otávio Santos, São Geraldo, João Pessoa e Vivaldo Mendes, além das ruas Lions Clube e Siqueira Campos.

Dois semáforos foram implantados na Avenida Otávio Santos, nos cruzamentos com a Avenida Vivaldo Mendes e a Rua Siqueira Campos. Esses locais agora também contam com sinalização viária vertical e horizontal e rampas de pedestres que favorecem o tráfego de cadeirantes.

Os motoristas também devem estar atentos às mudanças na Rua Lions Clube, que agora passa a ter tráfego de mão única no trecho entre os semáforos em direção à Praça Vítor Brito. Já na Avenida São Geraldo, a mão única passa a valer no sentido Centro/Alto Maron, no trecho que vai do cruzamento com a Rua Lions Clube até a Rua 10 de Novembro.
Com as alterações feitas pela Prefeitura, quem trafega pela Avenida Vivaldo Mendes, com destino à Praça Vítor Brito, deve seguir pela Rua Lions Clube. Indo para a Avenida Bartolomeu de Gusmão, o trajeto deve ser pela Avenida Otávio Santos. E, se o destino for os bairros Alto Maron e Guarani, o condutor deve passar pela Avenida São Geraldo.

Quem for passar pela Rua Siqueira Campos, indo para a Avenida Bartolomeu de Gusmão, agora terá de passar pela Avenida Otávio Santos. E, se o destino for a Praça Vítor Brito, o trajeto deve incluir a Rua Lions Clube.

SEGURANÇA E FLUIDEZ – Segundo o secretário Luís Alberto Sellman, da Simtrans, as alterações no trânsito trarão resultados práticos em breve. “Essas ações foram feitas para proporcionar maior fluidez ao tráfego na região e mais segurança para condutores e pedestres”, explica Sellman.