fbpx

Atletas olímpicos conversam com internautas

Atletas olímpicos conversam com internautas nesta quinta, no bate-papo online #BRemLondres

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2012 estão chegando, e o Ministério do Esporte, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), vai deixar você mais perto dos atletas no bate-papo online #BRemLondres, nesta quinta-feira (05.07), às 14h.

Participe da videoconferência junto com a ex-jogadora de basquete Hortência e os atletas da delegação verde e amarela Tiago Camilo (judô), Hugo Hoyama (tênis de mesa) e Lara e Nayara (nado sincronizado). O nadador Daniel Dias, recordista em número de medalhas nas Paralimpíadas de Pequim (nove no total), e o secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, fecham o time.

A partir da ferramenta Hangout, da rede social Google+, o #BRemLondres será transmitido ao vivo pelo canal da EBC no Youtube (youtube.com/ebcnarede) e pela página especial do Ministério do Esporte (http://www.esporte.gov.br/londres2012).

O público poderá interagir também via Twitter: basta enviar as perguntas com #BRemLondres, a hashtag do esporte brasileiro para os Jogos Olímpicos, ou #EsquentaLondres.

Qualquer site poderá transmitir o debate ao vivo. Minutos antes da videoconferência começar, será disponibilizado, nas redes sociais @minesporte e @ebcnarede, do Twitter, o endereço (embed) para transmissão. Não perca!

Confira o perfil dos atletas que vão participar do evento no hotsite do Ministério do Esporte criado especialmente para os Jogos Olímpicos de Londres 2012:http://www.esporte.gov.br/londres2012/delegacao.jsp

Confirme sua presença na nossa página do Facebook:
https://www.facebook.com/events/408383805874962/

Serviço:
#BRemLondres com Hortência, Tiago Camilo, Lara e Nayara, Hugo Hoyama, Daniel Dias e Ricardo Leyser
Data: quinta-feira (05.07), às 14h
youtube.com/ebcnarede e http://www.esporte.gov.br/londres2012

Delegação brasileira terá 259 atletas nos Jogos Olímpicos Londres 2012

Com o encerramento do Troféu Brasil de Atletismo no último domingo (01.07), o Time Brasil alcançou números finais de vagas para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Na capital britânica, o Brasil será representado por 259 atletas (136 homens e 123 mulheres) em 32 modalidades, mesmo número que participou de Pequim 2008.  Das vagas alcançadas, apenas 183 nomes estão definidos, já que algumas seleções ainda divulgarão os atletas que representarão o país nas Olimpíadas. Até o momento, 99 beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, têm o passaporte carimbado para os Jogos.

Com isso, a meta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de classificar cerca de 250 atletas foi atingida. “Estamos muito satisfeitos por termos atingido a nossa primeira meta para os Jogos Olímpicos que se aproximam. Em Londres teremos uma delegação com ainda mais qualidade, com atletas que passaram por seletivas difíceis, algumas mais duras até que as estipuladas por algumas Federações Internacionais, como foi o caso do atletismo e da natação. Estamos confiantes de que o Brasil terá um bom desempenho em Londres”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

As seleções de basquete feminino e masculino (24 atletas), futebol masculino (18 atletas), ginástica artística (1 atleta no masculino e 5 no feminino), hipismo saltos (4 atletas) e a equipe masculina e feminina de vôlei (24 atletas) ainda definirão os atletas que representarão o país em Londres.

“A certeza é de que tivemos a melhor preparação da história, a partir de um planejamento estratégico conjunto com as confederações, que focou na qualidade desta delegação que estamos levando para Londres”, analisou Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo de esportes do COB. “Durante o ciclo olímpico, o COB ofereceu todo o suporte para que os atletas brasileiros pudessem competir com as mesmas condições que as grandes potências do esporte. Estamos aprimorando nosso nível de serviço para dar um salto de qualidade no Rio 2016. Para Londres, nossa expectativa é de um desempenho próximo ao de Pequim em termos de medalhas, quando conquistamos 15, e uma participação maior em finais olímpicas, já que em Pequim foram 41”, analisou Marcus Vinicius Freire.

O Time Brasil chega a Londres com alguns feitos a serem destacados:

– Retorno do basquete masculino. A última participação olímpica aconteceu em Atlanta 1996.

– Classificação de dez pugilistas (recorde), sendo três atletas femininas nas três categorias em disputa.

– Classificação de todas as 14 categorias do judô (inédito).

– Classificação do ciclismo BMX (inédito). Renato Rezende será o primeiro brasileiro a competir na modalidade.

– Classificação de duas equipes completas no tênis de mesa (inédito). O Brasil será representado por três homens e três mulheres em Londres.

– Classificação de três atletas da ginástica artística masculina (inédito). Anteriormente, o Brasil tinha participado com um atleta masculino na modalidade. Em Londres, Diego Hypolito, Sergio Sassaki e mais um nome a ser definido defenderão as cores do país.

– Classificação do tiro esportivo feminino após 20 anos de ausência dos Jogos. Ana Luiza Ferrão vai encerrar um período de 20 anos sem uma atiradora brasileira disputando uma edição dos Jogos Olímpicos. A última a participar foi Tânia Giansante, que disputou os Jogos de Barcelona 1992.

– Classificação em todas as armas na esgrima. Renzo Agresta, no sabre, Athos Schwantes, na espada, e Guilherme Toldo, no florete, serão os esgrimistas do Brasil em Londres.

– Desde os Jogos Olímpicos Sidney 2000, com Maria Elizabete Jorge, a delegação do Brasil não contava com a participação de uma atleta feminina no levantamento de peso. Em Londres, Jaqueline Ferreira representará o país.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:

Fonte: COB
Foto: Washington Alves/Divulgação COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook