fbpx

Cidades Digitais do Brasil contempla 80 municipios

A Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações divulgou nesta segunda-feira (2) a lista dos 80 municípios selecionados para a fase piloto do projeto Cidades Digitais, além da região do Distrito Federal. Todos eles tiveram propostas aprovadas pelo Ministério, dentre as 192 cidades que participaram da seleção.

A avaliação considerou a capacidade gerencial e técnica, a sustentabilidade do projeto e a possibilidade de expansão da rede com o objetivo de melhorar a gestão pública municipal, resultando em maior acesso das comunidades à internet e aos serviços de governo.
Entre as cidades selecionadas, 9 são da Bahia, incluindo Juazeiro, Itabuna e Vitória da Conquista, 10 são de Ceará, 1 do Maranhão, 9 da Paraíba, 3 de Pernambuco, 3 do Piauí, 1 do Rio Grande do Norte, 3 do Amazonas, 1 do Amapá, 9 do Pará, 1 do Espírito Santo, 3 de Minas Gerais, 3 do Rio de Janeiro (incluindo Maricá e Paulo de Frontin), 8 de São Paulo, 8 do Paraná (incluindo Toledo), 6 do Rio Grande do Sul e 1 de Santa Catarina.