fbpx

Pronatec Copa quer formar 240 mil profissionais

Desde a última sexta-feira (29.06), estão reabertas as inscrições para o Pronatec Copa, programa de qualificação dos ministérios do Turismo e da Educação que tem como meta formar 40 mil profissionais por semestre em 32 áreas ligadas ao receptivo turístico, como auxiliar de cozinha, camareira e garçom, além de aulas de inglês, espanhol e libras (linguagem de sinais).

As inscrições contemplarão as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, além de municípios do entorno e destinos de visibilidade internacional. O Pronatec Copa é voltado para maiores de 18 anos que já trabalham com turismo ou que pretendem se profissionalizar no setor.

“Até a Copa, vamos oferecer 240 mil vagas para 30 áreas ligadas ao turismo. São cursos para agentes de viagem, camareira, garçom, recepcionista de eventos, além de várias outras profissões que têm relação com essa área do turismo. Vamos abrir, também, 32 mil vagas em cursos de línguas estrangeiras, que serão importantíssimos para os trabalhadores do turismo durante os eventos que vão atrair muitos estrangeiros para o Brasil e precisam ser bem recebidos”, disse a presidenta da República, Dilma Rousseff, durante o programa Café com a Presidenta desta semana.

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.pronateccopa.turismo.gov.br.

Portal da Copa
Ascom – Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook